esportes@cascavelnews.com.br

FRANCISCO BELTRÃO (PR) – Com duas vitórias no Autódromo de Interlagos em 2002 e 2003, o paranaense Wellington Cirino, da equipe ABF/Mercedes-Benz, chega a São Paulo empolgado para a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, a ser realizada no dia 6 de julho. O motivo da autoconfiança é os testes que realizou em Fortaleza, na segunda-feira após a prova cearense.
Segundo Cirino, durante os testes realizados no horário do treino classificatório, conseguiu tempos que lhe colocariam na primeira fila do grid de largada. “Os testes foram excelentes. Gostei do novo chassi e ele nos oferece opções a ser exploradas. Temos que trabalhar mais nos acertos, mas me senti mais a vontade na pilotagem. O novo caminhão mostrou melhor dirigibilidade em relação ao anterior”, informa Cirino.
Cirino também argumenta que o novo Mercedes-Benz Axor 2044 vai lhe dar vitórias ainda nesta temporada e a equipe trabalhou muitos nos últimos dias visando dar mais durabilidade ao equipamento. “Venho de quebras nas etapas de Goiânia e Fortaleza e em São Paulo darei início a recuperação no campeonato. Nosso objetivo será estar no pódio e marcar o maior número de pontos possíveis”, acentua Cirino.
Além de ter vencido duas vezes em Interlagos, Cirino também é o dono do recorde da pista, com o tempo de 2m03s11. “Interlagos tem um circuito empolgante e temos que tirar proveito da força do motor eletrônico da Mercedes-Benz”, finaliza Cirino.

Classificação do campeonato após quatro etapas
1º) Geraldo Piquet (DF), com 78 pontos
2º) Roberval Andrade (SP), 59
3º) Valmir Hisgué Benavides (SP), 58
4º) Felipe Giaffone (SP), 53
5º) Beto Monteiro (PE), 31
6º) Wellington Cirino (PR), 30
7º) Renato Martins (SP), 27
8º) Débora Rodrigues (SP), 18
Luiz Carlos Zappellini (SC), 18
10º) João Maistro (PR), 16
11º) Fabiano Brito (PR), Volvo, 9
Vinicius Ramires (SP), 9
13º) Vignaldo Fizio (SP), 8
Gaston Mazzacane (Arg), 8
15º) Diumar Bueno (PR), 4
Djalma Fogaça (SP), 4
José Cangueiro (SP), 4
18º) Pedro Muffato (PR), 3
19º) Fred Marinelli (SP), 2
20º) Régis Boéssio (RS), com 1 ponto

Campeonato de Marcas
1º) Volkswagen, com 156 pontos
2º) Mercedes-Benz, 125
3º) Scania, 93
4º) Volvo, 47
5º) Ford, 4
6º) Iveco, com 2 pontos