esportes@cascavelnews.com.br

Repetindo o que aconteceu nas três etapas anteriores, Thiago Camilo, da Texaco Vogel, fechou o primeiro dia de treinos como o mais rápido da Copa Nextel Stock Car. Desta vez, ele foi o destaque desta sexta-feira na quarta etapa, que acontecerá domingo, a partir das 13 horas, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, fechando as duas sessões como o mais rápido. No acumulado, o piloto paulista, com Chevrolet, marcou 1m42s208, seguido do gaúcho Juliano Moro, da Nascar, com Mitsubishi, 1m42s721; e Felipe Maluhy, da Terra Racing, com Chevrolet, 1m42s827. Amanhã será realizado o treino classificatório, a partir das 10h50, e depois a Super Classificação, que apontará o pole position da quarta etapa da principal categoria do automobilismo nacional. O sábado ainda reserva as tomadas de tempos da Stock Car Light, Stock Jr. e TC2000, a categoria turismo de Argentina.
Se alguém tinha dúvida que Thiago Camilo era o “rei da sexta-feira”, teve de mudar de opinião após mais um domínio do piloto. Mesmo com uma infecção forte, que chegou a ser diagnosticada como caxumba, ele fez bonito e mostrou porque é líder da categoria. Como era de se esperar, o piloto comemorou o bom desempenho. “Sair andando na frente no primeiro dia é excelente, e temos que transformar isto em algo positivo para vencer no domingo. O fato de não termos vencido nem conquistado uma pole position ainda só mostra o quanto a Stock Car está equilibrada e decidida em detalhes. Perdi uma pole por trinta e poucos milésimos em Curitiba, já em Campo Grande cheguei setenta e poucos milésimos na frente do Marquinhos Gomes na corrida, e essa diferença de menos de um carro me deu a liderança do campeonato”, explicou.
Sobre a preocupação em marcar pontos, ele destacou que sempre corre para vencer. “É óbvio que eu corro para vencer, ainda mais aqui em Interlagos, minha casa, onde consegui minha primeira vitória (na última corrida de 2004), mas temos que olhar para o campeonato, e neste aspecto temos que nos manter no topo da tabela”, disse Camilo. Ainda abatido e com o pescoço inchado (a infecção é na parótida, uma glândula salivar), Camilo foi o piloto que menos andou entre os principais: deu apenas 18 voltas nas duas sessões (Cacá Bueno, por exemplo, deu 40, o limite máximo), mas sentiu-se bem e disse que a infecção em nada afetou seu desempenho.