Depois de quatro etapas com resultados considerados insatisfatórios, o piloto Thiago Klein e a equipe Speed Car decidiram adotar um novo rumo em seu trabalho de preparação para o Campeonato Regional de Marcas & Pilotos. A partir da quinta e penúltima etapa, que terá suas duas baterias neste domingo, no Autódromo Internacional de Cascavel, o Peugeot 206 do cascavelense terá uma nova concepção técnica na configuração do motor.
O regulamento passou a admitir os carros com motores de 16 válvulas e decidimos apostar no Peugeot 206, que é um modelo que tem sido competitivo em vários campeonatos regionais pelo Brasil. Mas, até agora, não conseguimos ver o carro no pelotão da frente, diz Klein, que venceu várias corridas quando integrava o grupo N e obteve vice-campeonato paranaense, em 2005. Com as mudanças, a nossa esperança é de pelo menos tentar um pódio.
Segundo Klein, a Speed Car, equipe comandada pelo preparador Cláudio Deitos, mudou drasticamente a receita do motor Peugeot. A nossa tentativa foi de revolucionar a concepção do motor, com parâmetros que pesquisamos. Mudamos várias folgas e medidas, também trabalhamos em acertos para o monobloco, acho que desta vez consigo ser competitivo, torce. Todo esse trabalho traz esperança de competitividade. Se o resultado não for o esperado, paciência.
Thiago Klein, que tem no carro número 96 as logomarcas de Radiadores Fórmula 1, Prado Powerchips e Hotel Jóia e Faoro Cadeiras Térmicas, foi o nono colocado na primeira etapa, na estréia do Peugeot 206, e não pontuou nas demais corridas. Tomara que essa seqüência negativa vire coisa do passado, comenta. O Regional de Marcas tem apoio de Estrada Distribuidora, Mion, Auto Posto Maçarico, Regis Racing, Yokohama, EmerSom, Sampel, Brasmeck e Syl.