esportes@cascavelnews.com.br

Com 44 pilotos dentro do mesmo segundo, a sétima etapa da Stock Car iniciou hoje a disputa dos primeiros treinos livres, indicando que a luta pela pole position deve ser a mais acirrada da temporada. Em meio a tanto equilíbrio, conseguir ficar no pelotão da frente nas duas sessões foi um objetivo alcançado por poucos pilotos, como Thiago Marques, da Cimed Racing.
O paranaense terminou tanto a sessão da manhã quanto a da tarde na 14ª colocação, registrando sua melhor passagem em 51s610.
“Considero positivo o resultado de hoje. O carro está constante em ritmo de corrida e também com pneus mais novos, o que nos deixa confiante em uma boa performance nesta etapa”, comentou Marques (Cimed-Sky-Alpina). “Com mais de 40 carros no mesmo segundo, não há margem para erros ou problemas mecânicos. Por isso, temos que manter este ritmo amanhã e no sábado”, completou.
Ontem, o piloto da Cimed Racing participou de uma ação social da Stock Car junto com Cacá Bueno, Ricardo Sperafico, Hybernon Cisne, Popó Bueno e Daniel Serra. Os pilotos visitaram as crianças do Hospital Pequeno Príncipe, referência em atendimento à população carente de Curitiba, e fizeram doações, além de entregar brinquedos para os pequenos pacientes.
“É muito recompensador ver a alegria das crianças ao receber nossa visita e os brinquedos. O esporte tem que ter esta função social também e neste aspecto a Stock Car dá o exemplo”, diz Marques.
Para Luciano Burti, a quinta-feira de treinos começou com o 15º tempo pela manhã e o 27º à tarde. “O carro começou com um bom acerto básico. Depois, fizemos algumas mudanças à tarde, que não surtiram efeitos. Além disso, enfrentei problemas mecânicos (bomba de combustível pela manhã e motor à tarde), que complicaram a nossa programação de treinos”, diz Burti (Cimed-Brasil Telecom-Sky).
O ex-piloto da F-1 deve usar um novo motor amanhã, esperando assim melhorar sua performance. “Na Stock Car é difícil fazer previsões. Em Santa Cruz do Sul, estava em 40º na sexta e no dia seguinte, encontramos um bom acerto e larguei em 4º. Então, é esperar para que esta melhora também aconteça aqui em Curitiba”, completou o piloto.
A sétima etapa da Stock Car será disputada neste sábado, às 10h15, com transmissão ao vivo da TV Globo.