Três etapas já se passaram. O Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade chegará a sua quarta etapa no próximo mês na cidade de Tijucas, litoral de Santa Catarina. E esta prova promete ser decisiva. Para o piloto Fabio Dall Agnol, da equipe Fiat Rali que disputa o Campeonato na categoria N2, o Rali de Tijucas começará a decidir o título na categoria.
Os três carros (líderes) estão andando em tempos bastante parecidos. Nós tivemos alguns problemas nas três primeiras etapas. Em Pomerode houve a escolha errada de pneu. Em Erechim, um pneu furado e em Divinópolis uma punição. Agora chegou a hora de vencer e já começar a projetar a liderança do Campeonato nas próximas etapas. Tijucas é um rali mais fácil do que as etapas anteriores, mas nem por isso poderemos estar menos concentrados, salienta Fabio.
Ele ressalta que na primeira parte do Campeonato, a dupla, formada ainda pelo navegador Marcelo Dalmut, sofreu muito com pequenos problemas no carro (Fiat Palio). Também tivemos alguns momentos de azar, diz. Mas ele está otimista para a segunda metade do CBR. O Fiat Palio continua com a mesma configuração para a próximas provas. Estamos andando na frente em várias especiais. Só precisamos melhorar alguns detalhes para conseguir a vitória, frisa Fabio.
Para o navegador Marcelo, agora é hora de analisar os problemas encontrados nas três primeiras etapas e melhorar para as próximas. Fora alguns empecilhos, em todas as etapas a diferença foi mínima, sempre pendendo para o lado dos adversários. O intuito é fazer um polimento tirando as arestas para termos melhores tempos e assim superarmos os concorrentes, voltando a vencer, disse Marcelo.
Após as dificuldades das três primeiras etapas, Fabio diz que a partir de agora não há mais chances para erros. Marcelo concorda. Disputamos a categoria mais competitiva do CBR nos últimos anos, com tempos superiores a outras duas categorias com carros de maior potência, isto prova que mesmo não liderando estamos andando forte. A Chevrolet investiu muito este ano no Celta, e conta com pilotos/navegadores profissionais que tem uma dedicação intensa ao rally, tendo com isso maior desempenho. Isso faz com que nos empenhemos cada vez mais para reverter a situação, principalmente nas próximas etapas, as quais vencemos no ano passado, destaca o navegador.
Nas próximas três etapas, boas recordações para a dupla. Tijucas, no dia 20 de julho, foi o palco da primeira vitória da dupla pela Fiat em 2007. Estação, em agosto, também teve a dupla vencendo na N2 no ano passado. Em Ouro Branco a dupla chegou em segundo lugar em 2007, mas é um rali bastante propicio para o time Fiat. Estamos chegando a metade do Campeonato e temos que vencer. Por isso andaremos fortes em busca deste resultado em Tijucas. Estação é um rali histórico para mim, pois venho de outras vitórias conquistadas lá, destaca Fábio.
Depois da tempestade a bonança. Espero que se repita o bom desempenho do ano passado nestas etapas, revertendo as posições na tabela do campeonato, dando início ao bicampeonato, conclui o navegador.