esportes@cascavelnews.com.br

A Associação Atlética Comercial sediou no último sábado as finais da segunda etapa do 1º Circuito Individual de Sinuca. A competição, promovida pela Federação Paranaense de Sinuca, reuniu 59 atletas de várias cidades do Estado.
Na final, que foi realizada nas primeiras horas de domingo, houve o encontro de dois dos melhores sinuquistas da nova geração. De virada, o cascavelense Paulo Gavanski (23) sagrou-se campeão ao bater o curitibano Rafael Langer (27) por 3 a 2.
Os guarapuavanos Ângelo Ricardo Bonavigo e Astor Daehlem completaram o pódio na terceira e quarta colocações, respectivamente. Marcos Mattos, de Curitiba, recebeu o troféu de melhor tacada, ao marcar 67 pontos na mesma partida. “Estamos muito gratos à Federação por ter nos oferecido essa oportunidade. O Circuito realizado em Cascavel foi uma festa para a Sinuca paranaense a julgar pelo número de inscritos nesta etapa, muito superior à da primeira realizada em Guarapuava”, observa o presidente da Comissão de Sinuca do Clube Comercial, Jacir Bonavigo. “Sem falar também que este é o primeiro torneio individual em âmbito estadual que é realizado em Cascavel. Tudo isso torna muito especial esse momento”, salienta.
O Comercial esteve presente com 11 atletas, dos quais três chegaram entre os oito primeiros: Marlon Chagas, Mateus Portes e Ari Rocha. “Tivemos uma participação muito boa, com alguns atletas até surpreendendo. O fato de termos chegado às fases finais já pode ser avaliado como um sinal de evolução”, analisa o professor de Sinuca do clube, Nilson Schon.