esportes@cascavelnews.com.br

A judoca Márcia Cristina da Silva, de Toledo, ficou bem próxima de disputar a sua primeira competição internacional com apenas 14 anos de idade. O título na Olimpíada Nacional Escolar, no último fim de semana, em Poços de Caldas (MG), seria o passaporte para o Sul-americano, mas ela acabou vice-campeã por equipes e terceira colocada no individual lutando no peso médio (até 58 kg).
“Foi uma competição difícil e com nível técnico muito alto”, disse a atleta que representou o Colégio Incomar.
Esta foi à segunda vez que a judoca disputou a competição que reúne estudantes de 12 a 14 anos. Uma paraense e uma paulista terminaram a sua frente no individual. Na competição por equipes, o Paraná ficou atrás apenas dos paulistas.
Marcinha, que neste ano já conquistou o título estadual, dos Jogos Colegiais e um bronze no Campeonato Brasileiro, agora se prepara para a Copa Paraná, que Toledo recebe nos dias 19 e 20 deste mês. Ela vai entrar no tatame para defender o título em sua categoria.
Outra meta estipulada pela atleta para 2009 é tentar a inédita medalha na fase final dos Jogos da Juventude. A competição acontece no período de 25 de setembro a 4 de outubro, em Umuarama.
Os judocas Marcos Vinicius da Silva (até 48 kg) e Jonathan Gardini (+ 64 kg) também representaram o Colégio Incomar na competição, mas não obtiveram classificação.