esportes@cascavelnews.com.br

O toledano Alex Sander da Silva, pilotando um Chevette com motor de Opala, foi destaque na segunda etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada, realizada no último final de semana, no Autódromo Internacional de Curitiba. A público da prova foi de 30 mil pessoas. Alex conquistou o quinto lugar na categoria Força Livre Tração Traseira, com o tempo de 11,2 segundos para os 402 metros da pista curitibana, atingindo a velocidade de 205 Km/h.
A prova do último final de semana marcou a estréia do Chevette, depois de três anos de preparação. “Na próxima etapa, programada para os dias 1, 2 e 3 de junho, tentaremos melhorar nosso tempo e conquistar melhor colocação na prova”, salienta Alex, que competiu com o patrocínio da Dark Dog, Sementes Sperafico, Mecânica Ferrari, Fuel-Tech e Laboratório Bio Análises.
Alex disputa as competições de arrancadas desde 2001, quando conquistou o terceiro lugar na Copa Mercosul. Também em 2001 sagrou-se campeão da Copa Brahma Geixos S/A, disputada em Corrientes, na Argentina. Em 2002 sagrou-se vice-campeão da Copa Mercosul e em 2003 conquistou o título da Copa Mercosul.