esportes@cascavelnews.com.br

Campeã da fase regional dos Jogos Abertos do Paraná, disputada em Santa Helena no mês de junho, a equipe de basquetebol feminino de Toledo viaja amanhã a Maringá em busca de mais um título, desta vez, na fase final da maior competição esportiva do Estado.
Além do título, a equipe comandada pela técnica Lourdes Kappes, vai brigar também pela ascensão à Divisão A para no ano que vem, integrar o grupo de elite do basquetebol paranaense nos JAPs.
O basquete feminino Divisão B terá seis equipes na briga pelo título. Toledo, Paranavaí, Apucarana, Palmas, Assis Chateaubriand e Guarapuava formam um grupo único.
Time
A técnica Lourdes Kappes disse que apesar de algumas limitações, acredita que sua equipe tem chances de fazer uma boa campanha: “dos times participantes só conheço Assis, que é da nossa região, e que já vencemos, inclusive na regional dos JAPs. É um time bom, e acredito que vamos brigar pelo título com eles. Já as outras equipes não têm expressão no basquetebol paranaense, no entanto, não sabemos se eles fizeram ou não contratação de atletas. Mas não podemos contar com a vitória antes do tempo, pois vamos a Maringá com um time limitado, já que algumas atletas não foram liberadas de seus empregos para jogar. Teremos o time completo somente no final de semana, e aí temos que dar o máximo”, explicou Lourdes.
A equipe toledana nos JAPs é formada pelas atletas da equipe Sicoob/Toledo: Emily Teixeira, Luciana Petrich, Ana Paula Cella, Joyci Lopes, Kassia Rodrigues, Indiara Pereira, Luciane Morgenstern e Viviane de Moura.