esportes@cascavelnews.com.br

O judô de Toledo disputa amanhã, em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba, o Campeonato Paranaense das categorias Infanto e Pré-Juvenil. Ana Heloísa Venzel, campeã pan-americana pré-juvenil em 2005 e Jonathan Gardini, do infanto- juvenil, lutam com vagas asseguradas na competição nacional, pois conquistaram os títulos no Sul – Brasileiro. Entretanto, o técnico Ricardo Santos quer ampliar o número de vagas para sua cidade.
A confiança de Santos está depositada em vários atletas que tiveram uma preparação extensa e se confirmarem o mesmo desempenho dos treinos, podem também conquistar as vagas. Para isso acontecer eles precisam vencer em suas categorias e dependendo do peso farão lutas em melhor de três com os classificados no Sul-Brasileiro.
Renata Zavate Vidal (58 kg), que havia parado de treinar este ano ficou de fora do Sul-Brasileiro, mas volta agora com apetite de medalhas. Para Santos, a qualidade técnica da atleta não deixa dúvidas que ela pode dificultar ao máximo para suas oponentes e tentar uma vaga.
Também no feminino, Márcia Cristina da Silva (47 kg) fez parte da Seleção do Estado que disputou o Sul-Brasileiro, mas não garantiu vaga. “Agora sua vez. Ela está bem preparada e vai entrar no tatame disposta a assegurar a vaga”, garante Santos.
Toledo leva para Colombo 22 judocas, que fazem parte de uma parceria entre Associação de Judô Ricardo Santos com a Secretaria de Esportes e Lazer e Prefeitura de Toledo. As lutas começam a partir das 9h da manhã, no ginásio da Associação Banestado.

ATLETAS DE TOLEDO – No Pré-juvenil masculino lutam Cícero Rezende de Oliveira (44 kg), Fernando Roberto Mocelin (49kg), Arley Piardi Nesello (53kg), Alexandre Bortoloto (53kg), Augusto Horst (64kg), Matheus Vinicius Barp (+64kg) e Jonathan Magalhães Reck (40kg). No feminino, Loraine de Medeiros (52 kg), Renata Zavate Vidal (58kg) e Ana Heloísa Venzel (64kg). No infanto-juvenil masculino lutam Marcus Vinicius da Silva (38kg), Matheus Mikulski (42kg), Gustavo Riter Fischer (47kg), João Pedro de Bórtoli (47kg), Cauan Henrique Hurmann (52kg), Henrique Butka Dutkvicz (52kg), Jonathan Willian Gardini (74kg) e Guilherme Vergani Fernandes (82kg). No feminino, Luciana Horst (38kg), Márcia Cristina da Silva (47kg) e Brenda Novaes Nabozny (54kg).