esportes@cascavelnews.com.br

O elenco toledano soltou o grito de é campeão no último sábado no ginásio de esportes Sérgio Mauro Festugatto, em Cascavel, após uma emocionante decisão nos pênaltis diante da equipe John Deere – 3 a 2. A conquista foi pelo Quadrangular de Futsal, que reuniu as equipes Toledo Futsal, Cascavel Futsal, John Deere e Umuarama. No tempo normal, as equipes empataram em 2 a 2. Os gols toledanos foram marcados por Chupeta e Sidney, enquanto Issamu e Chico anotaram para John Deere.
Na decisão do 3º e 4º lugares, o Umuarama goleou por 5 a 1 o Cascavel Futsal. O time anfitrião suportou a pressão na etapa inicial, quando empatou em 1 a 1, no entanto, na etapa complementar foi totalmente dominado pelo adversário. O gol cascavelense foi anotado por Alex Maranhão, enquanto do time do Noroeste do Estado por Alex, Davi, Hugo (2) e Alex Maranhão contra.

FINAL – Apesar de ter entrado com um sistema mais defensivo, principalmente, nos dez primeiros minutos, o Toledo partiu inúmeras vezes para o ataque na busca do gol. Num desses lances, o ala esquerdo Felipe perdeu a bola para o fixo Issamu que chutou forte para abrir o placar aos 17m20. Este foi o placar da etapa inicial.
Na volta do intervalo, o técnico Márcio Borges colocou o time com uma postura mais ofensiva e partiu para o ataque. De tanto insistir, o gol saiu aos 3m20, após troca de passe do goleiro Rogério Paulista e Felipe, que deu um passe açucarado para conclusão perfeita de Chupeta.
Com igualdade no placar, o time de Horizontina (RS) se lançou ao ataque e voltou a ficar à frente do placar aos 6m20, com gol de Chico: 2 a 1.
Porém, a alegria do elenco riograndense durou quatro minutos, pois o ala esquerdo Sidney foi premiado com um belíssimo gol para alegria dos toledanos, que acompanhavam o time na final do Quadrangular de Futsal.
Logo na seqüência do gol de empate, o elenco do John Deere teve o jogador Márcio expulso ao barrar com falta o pivô Carlos André. Mesmo com um homem a menos em quadra, o time gaúcho se comportou bem e resistiu ao bombardeio toledano. Na volta do quinto homem, os dois elencos mostraram muito disposição para conquistar o resultado positivo, mas falharam nas finalizações ou esbarravam nas defesas dos goleiros.

PÊNALTI – Na decisão do título, nos pênaltis, o time toledano venceu por 3 a 2. Os toledanos que converteram foram Chupeta, Domenico e Sidney, enquanto Felipe e PC esbarravam nas defesas do goleiro Baranha.