Sob o comando do técnico Márcio Borges, o Toledo Futsal manteve o tabu de não perder para o Cascavel. Ontem à noite o Porco estreou na temporada com vitória no Clássico da Soja pelo placar de 3 a 2. Os gols toledanos foram marcados por Felipe (pênalti), Sidi e Chupeta, enquanto Alan e Elizandro descontaram para o Cascavel, que esteve por duas vezes à frente do marcador. A partida foi válida pela rodada de abertura do Quadrangular de Futsal. Antes do Clássico da Soja, entraram em quadra John Deere e Umuarama, que realizaram também uma partida equilibradíssima. A vitória foi do time de Horizontina, por 2 a 1.
Com os resultados positivos, as equipes Toledo Futsal e John Deere farão hoje a final do Quadrangular de Futsal no ginásio de esportes Sérgio Mauro Festugatto, em Cascavel, em partida de fundo. Por outro lado, a equipe anfitriã (Cascavel) decide o 3º e 4º lugar contra o Umuarama, na partida preliminar.
O primeiro tempo começou com muitos erros de passe de ambas equipes. Apesar de possuir jogadores mais experientes, o Toledo tinha muitas dificuldades para criar espaços devido à formação tática do Cascavel, que atuava com forte poder de marcação e saia com rapidez no contra-ataque.
Em uma dessas jogadas, o Cascavel abriu o placar com Alan, que chutou na saída do goleiro Rogério Paulista. Depois de sofrer o gol, o time local melhorou em quadra e surgiram lances de perigo para o goleiro Gilli, que efetuou excelentes defesas. Para alegria o torcedor toledano o gol de empate saiu de pênalti aos 19h35, anotado pelo ala esquerdo Felipe. Porém, o time toledano ainda comemorava, quando num contra-ataque, o setor defensivo teve que fazer falta. Com isso, veio o castigo, pois na cobrança Elizandro recolocou o tricolor na frente do placar. Antes da bola entrar ainda tocou no poste esquerdo do goleiro Rogério Paulista.
O Toledo começou a segunda etapa mais aceso em quadra e após bela troca de passes na entrada da área, Sidi deixou tudo igual. Com o gol de empate o Cascavel se expôs ao contra-ataque, porém, o time toledano perdeu muitas chances. O sofrimento do torcedor toledano acabou ao 19h32, quando Chupeta balançou a rede cascavelense, após passe do ala Felipe.