esportes@cascavelnews.com.br

Os rumores sobre a possibilidade do Toledo Futsal ficar de fora da Chave Ouro do Estadual 2008 terminou na tarde de ontem. O presidente Marcos Maiorki, o Butinzinho, confirmou a participação e de quebra anunciou o nome do técnico. Será professor Roberto Gilini, que no passado trabalhou como preparador da equipe.
Segundo Maiorki, a viabilidade do time só foi possível graças ao empenho de pessoas como o secretário de Indústria e Comércio, o vereador Adelar “Pelanca” Holsbach e administração pública de uma forma geral, que está dando uma contrapartida financeira. “O restante da verba estamos viabilizando com algumas empresas e no mais tardar na próxima semana já poderemos anunciar nomes de alguns jogadores, bem como a data da apresentação de todo elenco”, disse o presidente.
O Toledo tem estréia marcada para o dia 22 de março, em casa, contra o Campo Mourão.
No histórico da Chave Ouro onde estreou em 2000, com exceção ao ano de estréia e em 2005, todos as outras edições o Toledo terminou entre as quatro melhores equipes do Estado. Em 2003, conquistou o vice-campeonato numa das finais mais emocionantes de toda a história da Chave Ouro, diante do Cascavel.