esportes@cascavelnews.com.br

A morosidade na montagem do elenco do Toledo Futsal para a temporada 2008 teve mais uma baixa importante. O técnico Marcos Xavier, disse que não poderia mais esperar a indefinição da diretoria e comunicou que vai dirigir a equipe catarinense do Unoesc/São Miguel Futsal.
Segundo Xavier, que dirigiu o Toledo desde abril e levou a equipe as semifinais da Chave Ouro e de volta a Divisão A dos Jap´s, o que pesou para deixar o Paraná foi a boa proposta da equipe catarinense. “A vontade de permanecer em Toledo sempre existiu, mas faltou uma posição concreta dos dirigentes em continuar com meu trabalho, o que me levou a optar por pelo São Miguel”, disse o técnico.
Além do técnico Marcos Xavier, o fixo Chupeta, eleito pela imprensa o melhor jogador da Chave Ouro, também acertou com o campeão Umuarama e o ala Sidney, com o Guarapuava. Outros jogadores que atuaram este ano, também não devem defender as cores do Toledo Futsal em 2008.

SEM PRESIDENTE – Após da eliminação do Toledona semifinal da Chave Ouro, contra o Umuarama, o então presidente Marcos Mauricio Maiorki, disse que não mais ocuparia o cargo.
Maiorki reclamou da falta de incentivo e parcerias para conduzir a equipe, mesmo sendo o futsal a modalidade que mais atrai publico em Toledo. Mais que isso, o dirigente também lançou um desafio desanimador dizendo que quem pegaria enfrentaria grandes dificuldades em relação à manutenção do time por falta de dinheiro.
Desde então, o Toledo passou a ser o foco de especulações. Comentários davam conta de que o secretário de esportes Mauro Mairoki (Butim), irmão de Marcos, seria o novo presidente, fato jamais admitido publicamente pelo dirigente. Entretanto, Butim chegou a conversar com alguns jogadores e também com o técnico Marcos Xavier.
Outro nome que se ventilou para a presidência do Toledo foi do empresário Fernando Grando (Cobra Aviários), também nada confirmado. Mas, o que ronda o Toledo são as incertezas e o que mais se pergunta no momento é: Terá equipe em 2008? Enquanto isso, bons jogadores começam a acertar com outros times e Toledo vive a mesma história dos últimos anos, com a falta de planejamento.