Mesmo com uma atuação relativamente pálida e com desequilíbrio no setor defensivo, o Toledo Futsal soube superar ontem à noite o Matelândia pelo placar elástico de 7 a 1, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense de Futsal da Chave Ouro 2007, no ginásio de esportes Alcides Pan, que recebeu um público de cerca de mil pessoas. Desde ontem, o técnico Marquinhos Xavier trabalha com o grupo visando o compromisso de sábado, às 21 horas, contra a equipe oestina do Palotina Futsal. O encontro será realizado no ginásio de esportes Ardomar Somensi, em Palotina.
As equipes oestinas estão em situações parecidas na tábua de classificação da Chave Ouro 2007: o Toledo ocupa o sétimo lugar, com quatro pontos em três jogos uma vitória, um empate e uma derrota -, enquanto o Palotina está em 11º, com duas derrotas e uma vitória, somando 3 pontos. A equipe que vencer o compromisso poderá se aproximar do grupo G4.
JOGO Nada melhor do que uma vitória para dar o pontapé inicial rumo a ascensão na Chave Ouro. Assim o elenco do Toledo comemorou o resultado positivo frente o Matelândia. O time toledano iniciou a partida pressionando o adversário, sendo que a primeira chance de gol foi criada a 1min30 com Chupeta, que acertou a trave adversária.
O gol saiu aos 4m24s, com o impiedoso Carlos André, que após um giro rápido sobre o marcador desferiu um chute sem chance para abrir o placar: 1 a 0. Seis minutos depois, o pivô Gil marcou seu primeiro gol com a camisa do Toledo Futsal na temporada.
Já aos 14min, Neguinho descontou para o Matelândia. No entanto, a resposta foi imediata com o fixo Rafinha, também prata da casa. O placar da primeira etapa foi de 3 a 1 favorável ao Toledo.
O resultado positivo foi garantido aos 7seg da etapa complementar, quando Carlos André, o artilheiro da noite marcou o quarto gol toledano. O quinto gol também foi dele. Este aconteceu aos 4m50s.
Aos 7min, o Matelândia teve a chance de descontar com Careca, que errou tiro livre.
O sexto gol toledano foi anotado, após belíssima jogada do ala Sidney que driblou duas vezes seu adversário e deu um passe açucarado para Gil balançar as redes para alegria dos torcedores toledanos. Para fechar a goleada, Carlos André deixou novamente sua marca aos 13m40.
Depois disso, o adversário teve nova chance de descontar. Mas voltou a pecar na finalização do segundo tiro livre. Desta vez com Dudu. O placar final foi de 7 a 1.