esportes@cascavelnews.com.br

Com gols de Carlos André (2), PC, Felipe e Chupeta, o Toledo Futsal derrotou no último sábado o Palotina por 5 a 3, fora de casa, em jogo válido pela 4ª rodada, da primeira fase, da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Chocolate, Guilherme e Mudo descontaram para o Palotina. Com o resultado o Porco subiu para o 5º lugar na classificação e vai se recuperando dentro do campeonato, após um início ruim. Já o Palotina caiu para o 12º lugar.
O jogo de sábado marcou as estréias do ala Dedé, do goleiro Rogério e do técnico Marcos Xavier, o Marquinhos. Os três foram decisivos para a vitória. Brilhou também a ‘estrela’ do artilheiro Carlos André. A vitória serve para dar mais tranqüilidade ao grupo que volta à quadra na próxima sexta-feira (20), para enfrentar o Paranavaí, também fora de casa.

MELHORA – O resultado em Palotina poderia ter sido mais tranqüilo não fossem falhas de marcação em momentos decisivos, especialmente em bolas paradas. Durante praticamente todo o jogo a equipe manteve o domínio das ações. Tocando bem a bola, os jogadores do Toledo mostraram uma movimentação bem melhor em relação às apresentações anteriores dentro da Chave Ouro, tanto que o primeiro tempo terminou com o placar de 3 x 1 em favor do Porco.
Exceção ao fim do segundo tempo, no restante da partida o que se viu foi uma equipe segura e taticamente mais organizada que o adversário, prova de que a mudança no comando técnico do Toledo começa a surtir efeito, mesmo com menos de uma semana de treinos. Entretanto, o técnico Marquinhos está ciente de que muita coisa precisa melhorar. “Fizemos um bom jogo, mas apresentamos alguns erros que poderiam ter nos custado a vitória”, analisou o técnico após a partida.

CORREÇÃO – Os próprios jogadores admitiram que muita coisa precisa melhorar, mas que a vitória foi fruto de uma evolução. O goleiro Rogério, que finalmente pôde estrear, destacou a mudança da equipe na parte tática. “Jogamos muito melhor. Estivemos mais coesos dentro de quadra e isso foi fundamental para vencermos”, disse ele, sem esquecer que ainda é preciso corrigir algumas falhas. “Ainda oscilamos durante o jogo, principalmente na marcação em bolas paradas e isso precisa ser corrigido”, analisou. Rogério estreou após estar recuperado da contusão na cabeça, ainda no quadrangular de futsal disputado antes do início da Chave Ouro.
“Foi só o começo”. Assim Dedé resumiu o que para ele marcou a reestréia do Toledo Futsal dentro da competição. O ala foi um dos destaques, dando dribles e passes que resultaram em dois gols.
Os jogadores treinam hoje em dois períodos, já visando o compromisso de sexta-feira, “um jogo difícil porque o Paranavaí manteve a base do ano passado e sempre complica quando atua em casa”, finalizou Rogério.