Uma vitória para mudar o atual panorama do grupo. Este é o pensamento do técnico do Toledo Futsal, Marquinhos Xavier, que pretender encontrar um esquema tático ideal para superar a fortíssima equipe do Marechal Cândido Rondon sábado, às 20h30, pela sexta rodada do Campeonato Paranaense de Futsal (Chave Ouro), no ginásio de esportes Alcides Pan, em Toledo. O time toledano soma sete pontos e ocupa a sexta posição na tábua de classificação, enquanto adversário tem 15 pontos e divide liderança do Estadual, ao lado de Pato Branco e Umuarama.
O técnico Marquinhos Xavier disse que está procurando acertar nos treinos os erros que o grupo apresentou contra Paranavaí para que o elenco tenha condições de garantir o resultado positivo contra o Marechal. Temos um jogo importante no sábado contra o Marechal, embora com algumas ausências devido cartões amarelos (Carlos André e Sidney), mas elas representam oportunidades para quem fazer parte do grupo, então precisamos tentar fazer o melhor para gente conseguir uma vitória para mudar esse panorama na classificação, disse Marquinhos Xavier, salientando que pretende identificar os motivos da apatia na última apresentação quando foi derrotado por 4 a 2 para o Paranavaí.
Marquinhos Xavier disse que o time vai perder com as ausências dos jogadores Carlos André e Sidney, mas a ausência mais expressiva será do pivô que tem por ofício manter a bola no ataque. A gente perde com a ausência do Carlos André, porque é um pivô de referência e tem por ofício manter a bola no ataque e a questão do Sidney que é um ala de movimentação também faz falta, mas taticamente poderemos suprir com os demais atletas, disse o técnico do Toledo.
O técnico toledano disse que em função das ausências dos jogadores está reestruturando o time, porque muda a estratégia de jogo. Vamos ter que jogar em função das ausências deles, pois no lugar do Carlos André atuará o Gil, que tem característica de movimentação e sai mais para buscar o jogo, declarou.
PÚBLICO Está na hora de a gente demonstrar que a torcida pode confiar, mesmo porque estamos fazendo um trabalho de médio prazo, mas o que não pode faltar determinação e vontade para que o torcedor perceba que mesmo se houver uma derrota o grupo está lutando para mudar esse panorama, então nós precisamos conquistar o nosso torcedor e demonstrar a ele que pode confiar no trabalho, disse Marquinhos Xavier, que espera que o time crie uma identidade com o torcedor.