Não teve pra ninguém na abertura do calendário do judô paranaense – só deu Toledo no Campeonato Estadual Marrom e Preta disputado ontem em Quatro Pontes, na região Oeste do Estado. Com domínio absoluto, Toledo bateu equipes tradicionais de grandes centros. Os judocas da Associação Ricardo Santos/HCO/Prefeitura de Toledo confirmaram o título geral com seis medalhas de ouros e seis de bronze, terminando a frente de Maringá (5 ouros, 2 pratas e 2 bronzes) e Curitiba (3 ouros, 2 pratas e 2 bronzes).
De quebra, Toledo também garantiu o troféu transitório e o de campeão geral feminino, campeão masculino e feminino e vice-campeão masculino estímulo, resultado inédito.
Hayden dos Santos, que voltou a competir no Paraná depois de uma temporada no Minas Tênis Clube foi um dos destaques da competição. O ouro na categoria meio leve deixa o judoca mais confiante a tentar a vaga no nacional da categoria deste ano. Assim também ficaram Andressa Vanzzo (médio), Débora Ferreira (meio leve) e Ana Venzel (meio pesado) que voltaram para casa com as amarelinhas. Petrus Coltre Nogueira (Marista) (meio pesado), Pedro Refosco (leve), Delair Alves Ferreira (médio) conquistaram medalhas de bronze.
Na Divisão B também foram duas medalhas de ouro com Oscar Piranha (ligeiro) e Pablo Alexandre Hilbig (meio médio) e mais três medalhas de bronze com Marcos Romagna (meio leve), Marcio Pimentel (pesado) e Renata Zavate Vidal (meio médio).