esportes@cascavelnews.com.br

Os futuros atletas que vão representar o Oeste nas competições estaduais e nacionais serão apresentados neste domingo em Toledo no Campeonato Regional de Judô promovido pela Delegacia Oeste da Federação Paranaense, Secretaria de Esportes e Lazer e Associação de Judô Ricardo Santos. A competição deve reunir quase 300 atletas desde a categoria infantil até adulto, a partir das 8 horas, no ginásio de esportes do Colégio Incomar.
De acordo com o professor Ricardo Santos, coordenador do evento, cidades tradicionais como Cascavel, Foz do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon, vão apresentar os atletas que são frutos do trabalho de base desenvolvido nesses municípios. Segundo Santos, o torneio serve de estímulo para que essas crianças que disputam pela primeira vez uma competição tomem gosto pela modalidade e possam vir a ser grandes talentos para o Estado. “O Regional é uma vitrine do que teremos no tatame nos próximos anos representando o Estado em várias competições”, explica.
Para o secretário de esportes Mauro Maiorki, Toledo optou por sediar o regional devido ao momento que vive a modalidade no município. “Temos conquistado destaque em várias competições com o exemplar trabalho que é feito aqui e por isso estamos sediando esse evento”, garante.
No Torneio Regional para estimular a prática, todos os participantes recebem medalhas. São premiadas as equipes campeãs e com maior número de participantes.