esportes@cascavelnews.com.br

As judocas Franciele Lopes (médio até 70kg) e Débora Alves Ferreira (meio leve até 52kg), e o técnico Ricardo dos Santos Batista, da Associação Ricardo Santos/Secretaria de Esportes de Toledo, reforçam a Seleção Paranaense de Judô Júnior que está em Cuiabá (MS), para disputar amanhã, a partir das 8 horas, o Campeonato Brasileiro.
O Paraná viajou com a meta de superar as três medalhas conquistadas no ano passado. Além disso, os campeões de cada peso asseguram vagas na Seleção Brasileira que vai disputar o Pan-americano e o Sul-americano da categoria.
De acordo com o técnico Santos, a qualidade técnica das atletas toledanas e o vigor físico reforça a possibilidade de conquistar medalhas em Cuiabá, mesmo competindo fora de suas categorias. O júnior servirá como teste antes do juvenil, categoria na qual pertencem. As demais atletas também tiveram uma preparação especial com seus técnicos em suas cidades e isso será um fator importante para assegurar a meta. “Vamos brigar de igual para igual com estados considerados as potencias nacionais, como São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul”, frisa o técnico.
Os demais judocas que formam a seleção paranaense são: Anne Duarte (super ligeiro -44kg), de Marechal Cândido Rondon; Suellen Senna (ligeiro – 48kg), de Curitiba; Alessandra d Carvalho (leve -57kg), de Curitiba; Bruna Senandes (pesado +78kg), de Londrina; Fernando dos Santos (super ligeiro -55kg), de Maringá; Eduardo da Silva (leve -73kg), Curitiba; Alelso da Silva (meio médio -81kg), de Curitiba; Pedro Pires (médio -90kg), de Curitiba; Petrus Nogueira (meio pesado -100kg), de Cascavel; Rafael de Brito (pesado +100kg), Curitiba.