esportes@cascavelnews.com.br

Uma comissão técnica da Paraná Esporte, além de dirigentes representando todas as regiões do Estado, estiveram reunidos em Toledo ontem.
Durante todo o dia, a comissão, liderada pelo assessor da diretoria da Paraná Esporte, Detlev Surkamp, visitou todas as praças esportivas do município, que em outubro sedia a fase final dos 50º Jogos Abertos do Paraná.
O objetivo da vinda da comissão foi vistoriar os locais que serão utilizados durante a competição. Acompanhados do Secretário de Esportes Mauro Maiorki e do professor Sérgio Herckert, que está auxiliando na organização dos jogos, a comissão esteve em todos as praças esportivas, além de escolas que servirão de alojamento e também no refeitório, que será no Centro de Eventos Ismael Sperafico.
Segundo Detlev Surkamp, Toledo está com uma estrutura excelente e serão necessários alguns poucos ajustes: “a cidade de Toledo pode se considerar privilegiada em relação a outros municípios paranaenses. A estrutura aqui é excelente e a cidade tem perfeitas condições de sediar um evento tão importante como os Jogos Abertos. Visitamos todos os locais que serão utilizados durante os jogos e todos estão em perfeitas condições, alguns apenas precisam de alguns ajustes, mas são coisas pequenas, nada em relação a estrutura. São coisas como demarcação de quadra, ajuste das traves, coisas assim, que são comuns”, explicou Surkamp.
A fase final dos Jogos Abertos do Paraná vai mobilizar milhares de pessoas, entre atletas, dirigentes, comissão organizadora e imprensa. A competição vai acontecer de 19 a 27 de outubro.