esportes@cascavelnews.com.br

A elite do judô paranaense tem encontro marcado no próximo sábado, em Toledo. Aproximadamente 500 judocas, classificados dos campeonatos regionais em todo Estado, disputam a Copa Paraná, durante todo o dia no ginásio de esportes da AER Sadia. A competição é promovida pela Federação Paranaense de Judô e realizada pela Associação de Judô Ricardo Santos com a Secretaria de Esportes e Lazer.
Esta será a segunda vez que a Copa Paraná é realizada em Toledo. De acordo com o técnico Ricardo Santos, o município foi escolhido pelos dirigentes pela estrutura que consegue oferecer para os participantes. “Local para competição, restaurantes e a fácil locomoção dentro de Toledo, foram alguns fatores que contribuíram para essa sediação”, explica.
Mais de 30 cidades paranaenses já confirmaram presenças nas disputas desde a categoria infantil até sênior. Além de atletas menos experientes, a Copa Paraná também traz a Toledo grandes nomes do judô paranaense, campeões brasileiros e outros com títulos internacionais. O inicio da competição está previsto para as 9h30 da manhã, após o cerimonial de abertura.