esportes@cascavelnews.com.br

Fim do jejum. Depois de seis anos, a cidade de Toledo voltará a receber uma prova de elite do motociclismo paranaense. A Federação Estadual oficializou nesta semana as datas de 24 e 25 de setembro para a cidade receber a 6ª etapa do Campeonato Paranaense. A prova reunirá alguns dos maiores nomes da modalidade no país, já que o Estado figura como um dos berços do motociclismo nacional.
Segundo o presidente do Moto Clube Toledo, Marcelo Girardi, existia uma expectativa grande por parte de pilotos e amantes do motociclismo para que Toledo voltasse a receber provas dessa envergadura. Girardi entende que em razão do desempenho e da boa representatividade que os pilotos de Toledo representam no Estado, era necessário voltar a sediar um Estadual.
“Essa prova dará uma motivação especial aos nossos pilotos e mantendo a tradição das últimas sediações, esperamos fazer uma prova bem organizada e que possa contentar a todos”, frisou o dirigente.
O Motódromo de Toledo, localizado nas proximidades do Clube Caça e Pesca possui uma pista com um dos melhores traçados do Estado. A sua estrutura física também está recebendo melhorias como um novo barracão e sanitários.
A sediação do Campeonato Estadual foi possibilitada através de parceria com o Moto Clube Toledo, Prefeitura de Toledo e Secretaria de Esportes e Lazer, além da iniciativa privada.