esportes@cascavelnews.com.br

Não teve pra ninguém no Campeonato Paranaense de Handebol Cadete, encerrado no último domingo, em Francisco Alves. As toledanas fizeram festa para comemorar o título de campeãs paranaenses e a posição de melhor handebol do Estado na categoria. E tudo isso, de forma invicta.
Na semifinal Toledo marcou 27 contra 22 de Floraí para chegar à decisão contra Maringá, equipe considerada mais difícil da competição e o fez com vitória por três gols de diferença (25/22). Antes disso também teve que passar por Maripá (25/20), Toledo B (36/10), Campo Mourão (24/17) e as donas da casa (25/16) na primeira fase.
Foi um titulo muito importante, destacou o técnico Mauro Ansolin. “Enfrentamos equipes de qualidade, mas tivemos uma grande amostra do crescimento do nosso handebol agora tido como o melhor do Estado. Temos que destacar o empenho da Administração Pública e da Secretaria de Esportes e Lazer que possibilitou a nossa participação”, ressaltou.
A equipe campeã paranaense cadete teve as atletas Ariane Gomes, Camila Valinski, Caroline Rieg, Daise Souza, Débora Gelhen, Diana Ludvichak, Isabella Ansolin, Juliane Aleixo, Liliane de lima, Marina de Santana, Raiane dos Santos, Rubia França, Vanessa da Silva.
A equipe B de Toledo, formada com as meninas mais novas, terminou em oitavo lugar sob o comando do técnico Anderson Ceroni.
No masculino Toledo terminou em sexto lugar com os atletas Cleverson Sotto, Emmanuel Amoa, Fabio Gubiani, Fernando Fontana, Gabriel Hoffmann, Henrique Lorenzetti, José Ghedin, Juliano Bombardelli, Matheus Nicolau, Rafael Souza, Romulo Silva e Vinicius Lorenzetti.
CONVOCAÇÃO – A jogadora Isabela Ansolin, filha do técnico Pato, viajou direto de Francisco Alves para Blumenau (SC) para participar da quarta fase de treinamentos da Seleção Brasileira Cadete. E não foi só.
Outro toledano, que começa despontar no cenário nacional é Juliano Ceolato. Também foi convocado pela primeira vez para seletiva masculina da seleção brasileira da categoria. O prata da casa vai disputar vaga com outros 59 atletas e vai encarar uma rotina dura de treinamentos na cidade catarinense.
Ponta direita, de 15 anos, Juliano iniciou a carreira no Colégio Incomar e há dois anos treina com o técnico Mauro Ansolin fazendo parte da nova geração de atletas revelados em Toledo.
“Fiquei muito feliz com essa convocação. Devo isso aos meus pais pelo incentivo e aos meus técnicos pelos ensinamentos. Quero retribuir isso em quadra”, disse o jogador.