esportes@cascavelnews.com.br

A vitória por 5 a 2 sobre o Medianeira, no último sábado manteve o Toledo na terceira colocação da tabela do Grupo B, do Campeonato Paraense de Futsal (Chave Ouro). Isso, devido à vitória do Marechal Cândido Rondon sobre o Francisco Beltrão, agora igualado no número de pontos com o líder Umuarama (14). O Toledo tem 13 pontos e volta a jogar no sábado, fora de casa, contra o Marechal Cândido Rondon, que tem um jogo a mais.
No jogo de sábado, mesmo com ausência de três dos seus principais jogadores – o goleiro Rogério e os alas Chupeta e Edinho, o Toledo Futsal dominou nos dois períodos. Os gols foram marcados pelo pivô Alexandre Buraco, Sidney, Rafinha, pelo goleiro Marcelinho e Dedé.
Para o técnico Marcos Xavier, a vitória em casa foi de suma importância, pois os três pontos aproximam a equipe da classificação a uma das semifinais e também dá certa segurança para o confronto difícil fora de casa no sábado. “A lição foi feita, mas isso não acomoda o time que vai determinado a buscar um bom resultado fora de casa”, diz.
A preparação para enfrentar o Marechal começou já nesta segunda-feira. Até sexta, o time treina em dois períodos. Chupeta e Rogério Paulista voltarão ao time. Edinho depende da recuperação.