esportes@cascavelnews.com.br

O piloto paulista Flávio Marcílio, representante do estado de São Paulo na competição, participou ontem da 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing, em Campo Grande no Mato Grosso do Sul.
No sábado, foi dia para treinos e tomada de tempos e Marcílio mostrava que realmente sua Dakota estava acertada marcando constantemente o sexto e sétimo lugares. Já na tomada de tempos o paulista cravou o tempo de 1m40s608 exatamente dois segundos e meio atrás do pole position, o que dava grandes chances de ser o primeiro pódio da equipe na temporada 2006, pois, ele largava na sétima colocação entre 19 pick ups, dentre elas nove Rangers, nove S-10 e apenas Marcílio representando a marca Dodge Dakota.
Já na corrida que aconteceu no dia 27, às 14 horas, o paulista fez uma boa largada e antes das dez primeiras voltas, ele já ocupava a 5ª colocação, mas, um toque ocasionado com o paranaense Emerson Duda tirou as chances de Marcílio subir ao pódio. Na curva 1, o paranaense bateu com sua Ranger na parte traseira lateral da Dakota fazendo com que Marcílio saísse fora do traçado e perdesse três posições.
O paulista continuou na prova e com sua Dakota danificada agora restava brigar pela zona de pontuação, o que a equipe Marcílio Motorsport ajudou também, fazendo um dos pit stops mais rápidos da prova. O paulista terminou na nona colocação e somou mais dois pontos. “Gostei muito da corrida, pois, mostrei que a equipe está preparada para brigar mesmo no pelotão da frente” destacou. “Infelizmente toques sempre acontecem em corridas e isso foi o que me tirou do pódio hoje, mas, mesmo assim a prova foi muito positiva” finalizou.
A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Pick up Racing acontece nos dias 16 e 17 de Setembro em Londrina, no Paraná.