esportes@cascavelnews.com.br

Para quem já liderou o campeonato 2006 da Fórmula Truck, chegar na sexta etapa da temporada ocupando a sexta posição na classificação geral, distante 27 pontos do líder, não é nada confortável. Por isso a estratégia do piloto Leandro Totti que compete na categoria pela Londrina Truck Racing/ Delphi/ Itapemirim Cargas é marcar o maior número de pontos possíveis na prova que acontece neste 17 de setembro em Cascavel (PR).
“Vamos priorizar a confiabilidade do equipamento em Cascavel, nada de ousadias”, informa o chefe da equipe Ernesto Gardenal. “Precisamos somar pontos para não nos afastarmos das primeiras posições e chegarmos no final do ano em condições de ainda disputarmos o título. Acredito que chegou a hora dos ‘bons ventos’ voltarem a soprar para o nosso lado e de quebra poderia dar uma pequena ‘ventania’ nos nossos concorrentes diretos”, complementa brincando.
A circuito de Cascavel exige bastante dos caminhões e muitos acabam ficando pelo caminho. A receita aplicada pelo Mad Macarrão, que compete pela Londrina Truck Racing/Delphi/Itapemirim Cargas com o truck número 2, na etapa de 2004 onde realizou uma corrida conservadora na primeira parte e no final imprimiu um ritmo mais forte levando-o a conquistar o sexto lugar na classificação final pode ser um bom indício de como proceder nesta pista. Mad Macarrão que conhece bem o circuito de Cascavel, já que foi ali que o país viu pela primeira vez caminhões numa pista competindo e o piloto paulista estava entre eles.
Já Leandro Totti somente competiu numa prova de Fórmula Truck nesta pista em 2004 e tinha um bom desempenho até o momento que foi punido por excesso de fumaça e desclassificado da etapa. “Muito se fala que a pista favorece os caminhões mais potentes de 12 litros, porém desde o ano passado para cá muitas verdades que se pensava absolutas foram derrubadas onde em circuitos favoráveis a caminhões de 9 litros venceram Mercedes e Scania e onde dizia-se favoritos estes caminhões acabamos vencendo com os Ford ou Volkswagen. O equilíbrio do campeonato até agora com cinco vencedores diferentes nos permite almejar um bom resultado em Cascavel”, considera Totti.
Os ingressos para a sexta etapa da Fórmula Truck que acontecerá em Cascavel (PR) domingo já podem ser adquiridos. Para quem adquirir antecipadamente ao custo de R$ 20,00 (vinte reais) e ainda ganha um boné oficial da categoria. Ingressos antecipados só terão validade acompanhado do boné. No domingo os ingressos serão vendidos a R$ 20,00 cada, sem direito ao boné.