esportes@cascavelnews.com.br

Leandro Totti tem um bom retrospecto na pista de Campo Grande onde acontecerá a oitava etapa da Fórmula Truck no próximo domingo. Vitorioso na prova de 2004, o piloto da Londrina Truck Racing sempre andou rápido no circuito, sendo destaque também nos treinos na temporada de 2005, prova foi cancelada devido a grave acidente no início e em 2006 quando disputou a super-pole. No evento deste ano, o comandante do truck número 73 buscará a vitória para subir na tabela de classificação, atualmente é quinto com 64 pontos, e também somar pontos para a Ford no Campeonato de Marcas.
Nesta temporada, Leandro Totti venceu em Tarumã (RS) e conquistou dois pódios consecutivos em Goiânia (GO) e Curitiba (PR), por isso entende que, mesmo não disputando mais o título, a vitória nas duas provas faltantes lhe dará a oportunidade de terminar o campeonato entre os três melhores na tabela de classificação. “Nosso caminhão tem um bom acerto para a pista de Campo Grande e acredito que podemos buscar novamente a vitória, é importante já conseguir uma boa posição no grid para largar na frente. Treinamos neste intervalo desde a prova de Curitiba e o truck está perfeito, agora é só acelerar”, contou entusiasmado o piloto paranaense.
O chefe da equipe Ernesto Gardenal, o piloto Leandro Totti e o diretor-geral para a América do Sul da Delphi, Carlos Bruzzi, estiverem no último final de semana na Inglaterra acompanhando etapa do campeonato de corrida de caminhões europeu, a Truck Racing Superprix, e uma do campeonato inglês. A Delphi Diesel Systems que é parceira da equipe também é a patrocinadora master do campeonato de Fórmula Truck na Inglaterra. “O nosso intercâmbio foi importante já que conhecemos como funcionam as categorias européias e isso vai de encontro com a idéia do presidente da nossa Fórmula Truck, Aurélio Batista Félix, a internacionalização da competição”, comentou Gardenal.
Já o piloto Leandro Totti, que também já foi mecânico e preparador da equipe, aproveitou para conhecer mais sobre os caminhões de competição europeus. “Entre algumas diferenças que percebemos foi o nosso estágio avançado na preparação de suspensão e motor, estamos na frente deles. Conversei com os pilotos e obtive muitas informações interessantes da competição, pena que não foi possível pilotar um dos caminhões já que nosso vôo atrasou e não chegamos para aproveitar o período de treinos onde isso seria possível”, informou o piloto Londrina Truck Racing.

Os treinos livres da oitava etapa da temporada de 2007 de Fórmula Truck começam na sexta-feira, marcados para às 14 e às 16 horas.