esportes@cascavelnews.com.br

A 4ª etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas de Cascavel, que estava marcada para o dia 14 de agosto, foi transferida para o dia 21 do mesmo mês. A decisão, segundo Miguel Beux, presidente do Automóvel Clube de Cascavel, é para fugir das comemorações do Dia dos Pais, que acontece no dia 14.
Miguel Beux explica que a decisão da transferência da prova atende ao pedido de pilotos que gostariam de passar o dia 14 com a família. Muitos vão viajar para visitar os pais. “Realizar a prova no dia 14 também correríamos o risco de ter um público pequeno. Desta forma, a decisão mais sensata é adiar a prova”, diz Miguel.
Miguel também adiantou que esta em entendimentos com o Automóvel Clube de Londrina para que a categoria Speed Fusca venha a competir em Cascavel no dia 21 de agosto. “As conversas estão bem adiantadas e só queremos uma garantia deles de que vão mesmo competir em Cascavel nesta data”, frisa Miguel.
Com três etapas já realizadas, o Campeonato Metropolitano de Marcas tem o cascavelense Adriano Reisdorfer como líder da categoria Marcas A, com 111 pontos, contra 107 de Edoli Caus Júnior. Na categoria Marcas N, o cascavelense Jair Peasson é o primeiro colocado, com 131 pontos, ao passo que Walter Lima é o vice-líder, com 93. Já no Marcas L, a liderança é do argentino Luiz Rosa, com 99 pontos, três a mais do que o cascavelense Antônio Ednilson Silva.
Desafio
Coma definição da prova do Metropolitano de Marcas para o dia 21 de agosto, também está confirmada a 3ª edição do Desafio de Arrancada. O acontecerá no dia 20, a partir das 16 horas. Poderão participar qualquer pessoa que tenha carteira de habilitação. Será possível competir com o carro normal usado nas ruas.