TOLEDO (PR) Por ser uma pista travada e com poucos pontos de ultrapassagem, o circuito do Autódromo de Londrina faz com que o treino classificatório tenha maior importância do que nas demais etapas da temporada da Sprint Race. Com o intuito de superar este obstáculo, a dupla paranaense formada por Guilherme Sperafico e Marco Garcia chega a Londrina com o objetivo de lagar nas duas primeiras filas nas duas prova da terceira etapa da temporada, a ser disputada no domingo.
Segundo Guilherme, quem larga nas duas primeiras filas tem mais perspectivas de vitória. Em Londrina, você não pode perder tempo e nem oportunidades. Largar do meio do pelotão para trás é praticamente não ter chances de lutar pela vitória. Por isso vamos concentrar esforços nos treinos classificatórios para lagar na frente. Se conseguirmos a primeira fila melhor ainda, destaca Guilherme.
Guilherme também enfatiza que o objetivo em Londrina será subir na classificação do campeonato. Com o terceiro lugar em Tarumã e em Curitiba, ele e seu parceiro Marco Garcia ocupam a terceira colocação na classificação do campeonato, com 52 pontos, contra 50 do vice-líder Kau Machado e 64 da dupla formada por Gaetano Di Mauro e Guilherme Salas. A regularidade poderá nos colocar na vice-liderança ou até mesmo na liderança. Estamos a 12 pontos dos líderes e temos 50 pontos a disputar. O importante será terminar novamente entre os três primeiros e de preferência na frente do Kau e da dupla Di Mauro/Salas, frisa Guilherme Sperafico.