esportes@cascavelnews.com.br

BRASÍLIA (DF) – O forte calor e o rápido anel externo do circuito de Brasília (DF) são as principais dificuldades que os pilotos enfrentarão na oitava etapa da Copa Nextel Stock Car, a ser disputada domingo, a partir das 10h50 na Capital Federal. Por isso os treinos livres de amanhã serão decisivos para a definição dos 10 pilotos classificados ao playoff, que nas quatro últimas etapas da temporada decidirá o título da categoria.
O paranaense Rodrigo Sperafico, da equipe Genéricos Biosintética Stock Car, está pronto para a “guerra”, entendendo que precisa fazer bons treinos livres, que serão realizados amanhã em duas sessões das 10h30 às 12h e das 14h às 15h30, quando cada competidor poderá dar no máximo 28 voltas em cada uma delas. “Estou pronto para a batalha. Teremos que andar bem na sexta-feira para no treino classificatório estar com o carro bem acertado, figurar entre os 10 mais rápidos para na Superclassificação e poder brigar pela pole position. Largando nas primeiras filas as possibilidades de vitória são maiores”, enfatiza Rodrigo. O treino classificatório será sábado das 10h50 às 12h20 e a Superclassificação será das 12h50 às 13h.
Rodrigo também argumenta que em Brasília não resta outra opção a não ser partir para o ataque e buscar a classificação para o playoff. Ele também está tentando recuperar os sete pontos que perdeu em Curitiba em função da punição de 20 segundos que sofreu depois da corrida, porque segundo os comissários, ele ultrapassou um concorrente em bandeira amarela em uma das relargadas. “Estamos aguardando a notificação para recorrer ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Estamos com toda a documentação e gravação da corrida para provar que não cometemos irregularidades”, finaliza.

Classificação do campeonato após sete etapas
1º) Cacá Bueno (RJ), com 107 pontos
2º) Ricardo Mauricio (SP), 93
3º) Thiago Camilo (SP), 77
4º) Marcos Gomes (SP), 57
5º) Ingo Hoffmann (SP), 54
6º) Valdeno Brito (PB), 51
7º) Felipe Maluhy (SP), 44
8º) Rodrigo Sperafico (PR), 43
9º) Antonio Jorge Neto (SP), 41
Daniel Serra (SP), 41