esportes@cascavelnews.com.br

Começa nesta Sexta-feira Santa, feriado alusivo à Paixão de Cristo, a movimentação em pista para a segunda etapa do Pirelli Superbike. O dia terá quatro sessões de treinos livres preparatórios para a corrida, que confrontará aproximadamente 50 pilotos no autódromo paulista de Interlagos na manhã de domingo. A programação do fim de semana prevê também disputas pelas categorias 600cc, Ninja 250cc e Multimarca 250cc.
A programação do feriado será fundamental para Maycon Zandavalli, único representante do Paraná na competição, finalizar os acertos de sua nova moto, versão 2010 do modelo CBR 1000RR da Honda. “Desta vez vamos para a pista com a moto nova, esses quatro treinos livres da sexta são o suficiente para a gente fazer todos os acertos. O motor já foi amaciado, agora é esperar a hora da largada e buscar o primeiro pódio”, comentou.
Zandavalli, da cidade de Cascavel, participa do Pirelli Superbike e do TNT Superbike. As competições são organizadas pela Corano Moto School e, somadas, formam o Superbike Series. Na primeira etapa do Pirelli Superbike, o piloto da Spiga Racing teve o cotovelo fraturado num acidente durante o treino classificatório e não largou. Na abertura do TNT Superbike, largou em terceiro e abandonou na terceira volta, após sofrer uma queda.
As tomadas de tempo classificatórias que vão formar o grid do Pirelli Superbike nesta segunda etapa serão disputadas em três sessões isoladas ao longo do sábado. Os 10 mais rápidos vão disputar a Superpole a partir das 17h25. A corrida de domingo terá largada às 11h40, para 15 voltas. Haverá transmissão ao vivo, em áudio e vídeo, pelo site www.superbike.com.br, com narração de Kaká Ambrósio e Luciano Monteiro.