Com a expectativa de grid cheio, a temporada 2008 do Campeonato Brasileiro de Endurance, certame promovido pela Interlagos Eventos e supervisionado pela Confederação Brasileira de Automobilismo, terá continuidade neste final de semana no Autódromo Internacional Ayrton Senna, na cidade paranaense de Londrina. A relação final de inscritos só será conhecida no sábado, mas as inscrições confirmadas até o início da semana já garantem um grid de pelo menos 27 carros, divididos nas quatro categorias do campeonato.
Na categoria I, os destaques ficam para os líderes Eduardo de Souza Ramos e Leandro de Almeida, com o Protótipo Mitsubishi Lancer, e os vice-líderes Márcio Lima e Mário César Bonilha, que conduzem o Protótipo Spyder Race, separados entre si por um ponto (27 a 26). O grupo conta também com a Ferrari 430 (Francisco Longo e Daniel Serra), o Maserati Trofeo (Luis e Roberto Coutinho Nogueira) e os protótipos nacionais como Tornado LFC, Dimep e Horus.
O confronto entre o MBW M3, de Fábio Sotto Mayor e Henry Visconde, e o Chevrolet Vectra, de Fernando Rebellato e Eduardo Prado, dão o tom na categoria II, cuja liderança pertence à dupla do carro alemão, com duas vitórias consecutivas.
Dominada amplamente pelos protótipos nacionais, a categoria III é a mais numerosa em termos de inscritos até aqui, com 11 equipes confirmadas. Os irmãos Edemar e Fernando Stédile venceram as duas primeiras corridas com o Protótipo Spyder Race.Já no grupo IV, com predominância dos veículos de Turismo, verifica-se um empate em pontos entre o trio da M3 Motorsport, formado por Airton Diehl, Isadora Diehl, Luciano Cardoso, e Algacir Sermann Filho, da Cazuni Racing Sport. Todos correm com VW Gol e somam 20 pontos.