esportes@cascavelnews.com.br

O Autódromo Cavalo de Aço recebe domingo os melhores pilotos da região Sul para a quarta etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo.
Essa será a segunda prova realizada no tradicional circuito no meio-oeste catarinense em virtude da pista de Joinville não estar liberada. Cerca de 80 pilotos das sete categorias do catarinense deverão estar presentes em busca de pontos para o disputado campeonato desta temporada 2008.
Entre as categorias que estarão presentes temos a Mini Fórmula Tubular que estreou este ano no catarinense e deverá ter cerca de 20 pilotos . Na MFT “A” o líder é Romir Roeder com 50 pontos, seguido de Jair dos Santos com 36 e Francisco Alfayas com 32. Na MFT “B” a liderança é de Wilson Rafael Vieira com 48 pontos, seguido de Manoel Carneiro com 37 e Lauro Manske com 34.
Na Marcas “N”, para pilotos iniciantes, a promessa é de muita disputa. Na prova anterior alguns competidores ficaram fora do grid, pois o número de inscritos foi maior que a capacidade da pista e isso deve acontecer novamente em Joaçaba. Correndo em casa e liderando o campeonato, Juliano Bassani quer manter a posição. Juliano tem 21 pontos, apenas um a mais do segundo colocado, Davi Dal Pizzol, com 20 pontos, que venceu a prova anterior e quer vencer novamente. Em terceiro vem empatados o blumenauense Evandro Athayde com Gustavo Ely, ambos com 18 pontos.
Leopoldo Mees Neto é o novo líder da Marcas “A”, com 25 pontos, após vencer em Lontras. Em segundo está Cláudio Simão com 23 e em terceiro Jorge Rohden com 22. Na marcas “B” Walter Schmitz Neto lidera com 31 pontos seguido por Cristiano Rosa com 29 e José Osvaldo Oliveira com 23.
Outra briga boa deverá acontecer na Omega Stock Car. A liderança do campeonato está dividida entre Mauricio Reuter e Marco Garcia ambos com 29 pontos. Clovis Bechtold vem em segundo com 17. Na terceira posição mais um empate entre Joelson Capistrano e Luiz Carlos Pruner com 16 pontos.
Na Opala Stock Car o único invicto no campeonato é Marcio Reuter que venceu as três provas até agora e quer manter essa invencibilidade. Marcio soma 33 pontos contra 25 de Décio Simão e 20 de José Agostinelli.
A pista do Autódromo Cavalo de Aço estará liberada para treinos livres sábado, a partir das 9h30 até as 14 horas. Logo em seguida será realizado o briefing entre pilotos e direção de provas e após os treinos classificatórios que definirão os grids.
No domingo os pilotos terão um treino de aquecimento de 10 minutos para cada categoria a partir das 9 horas e logo em seguida iniciam as baterias. A Mini Fórmula Tubular é a única categoria que terá duas baterias. Os ingressos para a quarta etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo podem ser comprados diretamente nas bilheterias do autódromo pelo valor de R$ 10,00 para os dois dias.
O Campeonato Catarinense de Automobilismo tem supervisão da FAUESC, apoio da Fundesporte, promoção de Mrcom e patrocinado por JK Pneus, Bridgestone, Fremax Freios, TSW, Controil Freios, Amorin Vedações, Scherer Distribuidora, Tecfil, Sabó e Pro-Race.