esportes@cascavelnews.com.br

CASCAVEL (PR) – A Turismo 5000, categoria que reúne os Ômegas que marcaram época Stock Car, terá a decisão do Campeonato Paranaense nos dias 7 e 8 de outubro, em Cascavel, quando será disputada a 3ª e última etapa da temporada. A prova será valida também pela 7ª e penúltima etapa do Campeonato Metropolitano de Curitiba.
A Turismo 5000 chega à sua final tendo Anderson Andrade como líder do campeonato, com 68 pontos. Seus adversários na luta pelo título são Armin Kliever, vice-líder, com 63 pontos; e Marco Antônio Ortega Garcia, com 58. Para a definição do campeão, cada piloto descartará uma das seis baterias disputadas nas três etapas, o que fará com que Anderson aumente as suas possibilidades de título porque jogará fora o abandono da primeira bateria da etapa de Londrina, permanecendo com os mesmos 68 pontos. Armin Kliewer e Marco Garcia descartarão 10 pontos cada um, caindo para 53 e 48 respectivamente. Assim as duas baterias da etapa de Cascavel serão importantíssimas para a definição do campeão. Matematicamente, Richard Heidrich e Wanderlei Berlanda ainda têm possibilidades de brigar pelo título.
A 3ª etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade terá promoção e organização do Automóvel Clube de Cascavel, supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), e apoio da Pirelli, Bana Pneus, Rodas Scorro e Hotel Caiuá.

Classificação da Turismo 5000 após duas etapas (quatro provas)
1º) Anderson José C. de Andrade, com 68 pontos
2º) Armin Kliewer, 63
3º) Marco Antonio Ortega Garcia, 58
4º) Richard Anthony Heidrich, 40
5º) Wanderlei Antonio Berlanda, 30
6º) Márcio Reuter, 28
7º) Rubens Abrahams Kliewer, 21
8º) Maurício Reuter, com 18 pontos