esportes@cascavelnews.com.br

Dois segundos lugares em duas provas disputadas na categoria Yamaha R3 Cup. É esse o retrospecto do piloto Humberto Turquinho Cezar Júnior, que em sua primeira vez correndo no Autódromo Internacional de Curitiba, localizado em Pinhais (PR), mostrou evolução ao andar forte durante todo o fim de semana.
Depois de ter disputado as quatro primeiras corridas da temporada 2016 do SuperBike Brasil na categoria Super Street, o representante de Osasco decidiu migrar para a categoria das Yamaha YZF-R3, que apesar de largarem juntas no grid, tem pontuação diferente.
A troca fez bem ao competidor de 10 anos de idade que estreou com pódio em Interlagos e voltou a conquistar o segundo lugar entre os competidores da Yamaha R3 Cup.
Neste domingo, em Curitiba, Turquinho, mostrou determinação e defendeu bem sua posição ao longo das 10 voltas da quinta etapa do SuperBike Brasil e fez por merecer o segundo posto. “Foi uma corrida disputada como eu previ, mas felizmente, consegui segurar a posição e manter a tocada ao longo desta etapa. É muito bom estar de volta ao pódio. Quero agradecer a todos que me ajudaram a estar aqui”, afirmou o jovem piloto da Pitico Racing Team (PRT).
O próximo compromisso de Turquinho no SuperBike Brasil acontece dia 23 de outubro, em Londrina, também, no Paraná, palco da sétima etapa da competição.