Mudar faz bem. A frase vem carregada de dignificado para o piloto Humberto Turquinho Cezar, que depois de disputar as quatro primeiras corridas do ano na categoria Super Street assume o comando de uma Yamaha YZF-R3 e passa a integrar a mais nova categoria do SuperBike Brasil, a Yamaha R3 Cup.
Turquinho, como é mais conhecido, apesar da pouca idade (10 anos), já tem uma história dentro do SuperBike Brasil onde começou na Honda Júnior Cup em 2015 e decidiu alçar voos mais altos quando trocou a motocicleta de 125cc pela de 300cc, o que reforça sua obstinação e denodo quando lhe colocam novos desafios a enfrentar.
E pensando ser mais um desafio a ser superado, que a jovem promessa do motociclismo paulista larga amanhã para o início de uma segunda temporada em 2016.
Não vejo a hora de encarar esse novo desafio. Moto nova, novo aprendizado. Começo do zero sabendo que terei ainda mais cinco etapas neste ano, e vou fazer o que estiver ao meu alcance para andar bem. Quero agradecer o apoio de meu pai por acreditar em mim e me dar essa nova oportunidade na motovelocidade, afirmou Turquinho.
O piloto integra a equipe Fast kids, e após seu primeiro contato com a nova moto, ontem. encara, hoje, os treinos classificatórios para a quarta etapa do SuperBike Brasil, na pista do Autódromo de Interlagos (SP), palco da corrida de amanhã.
A categoria Yamaha R3 Cup é monomarca com preparação restrita, e os pilotos participantes também integram o grid da categoria Super Street (multimarcas para motos de 300cc), e restrita ao modelo Yamaha YZF-R3 . A categoria tem grafismo padronizado para manter o visual da moto o mais fiel possível em relação ao modelo original.