esportes@cascavelnews.com.br

Começou emocionante a decisão do Campeonato Paranaense de Futsal (Chave Ouro). Com um gol marcado nos últimos segundos de jogo, o Umuarama venceu o Cascavel/Diplomata/Mufattão pelo placar de 3 a 2. Este resultado dá à equipe do Noroeste a possibilidade de conquistar o título com um empate na segunda partida. Porém, ela será disputada em Cascavel, e uma vitória do time da casa levará a decisão para o terceiro jogo.
A primeira partida decisiva do Campeonato Paranaense foi disputada em Umuarama. Quatro mil torcedores lotaram o ginásio Amário Vieira da Costa, em um belo espetáculo do futsal estadual. Apesar da distância que separa as duas cidades, a torcida de Cascavel também esteve presente. Mas a grande maioria do público compareceu para apoiar o time anfitrião e deixou o ginásio comemorando muito a vitória.
Com a força da torcida a seu lado, o Umuarama começou dominando as ações da partida. Tanto que chegou ao gol logo aos 5 minutos de jogo. Foi através de um pênalti, cometido pelo jogador Magrão em Davi. A cobrança ficou a cargo do experiente Fininho, que bateu sem chances para o goleiro Donny. Após a abertura do placar, o jogo ficou mais rápido, com as duas equipes criando oportunidades. Mas o Diplomata/Mufattão/Cascavel não conseguiu chegar ao empate.
A igualdade no placar veio apenas depois do intervalo. O Cascavel voltou mais ofensivo e empatou a partida aos 10 minutos de jogo, no gol marcado por Dilvo. Daí em diante as emoções aumentaram. Principalmente depois que Vitor teve uma grande chance de marcar para o Umuarama, só que a bola acertou a trave.
Mas foi a 4 minutos do final da partida que a torcida se inflamou de vez. Depois de uma falta sofrida pelo goleiro Facó, que foi ao ataque, Davi colocou o time de Umuarama em vantagem novamente. Jogada ensaiada na cobrança de falta, em que a bola acabou passando entre as pernas do goleiro Donny. Só que a equipe de Cascavel não deu muito tempo para o torcedor da casa comemorar. Um minuto depois Dilvo empatou novamente a partida, fazendo seu segundo gol no jogo.
O 2 a 2 parecia se encaminhar a ser o resultado da primeira partida final. Mas a apenas dois segundos do final, um lançamento do goleiro Facó, com a mão, acabou sendo fatal. Na tentativa de cortar Magrão desviou com a cabeça a bola para dentro de seu próprio gol. Lance que definiu a vitória do Umuarama por 3 a 2 e deu à equipe a possibilidade de conquistar o título com um empate no próximo sábado. Já o Cascavel, que vai jogar em casa, precisará vencer o jogo para forçar a realização de uma terceira partida.