esportes@cascavelnews.com.br

Com a desistência do Paraná Clube de participar das disputas do Campeonato Paranaense de Futsal da Divisão Especial 2007, a Federação Paranaense de Futebol de Salão convidou o União Beltrão para ocupar a vaga do tricolor na mais importante competição do futebol de salão estadual. A desistência do Paraná Clube, segundo o presidente José Carlos de Miranda, foi a falta de patrocínio.
Os 16 clubes que participarão do Campeonato Paranaense da Divisão Especial, a Chave Ouro 2007, são estes: Clube Atlético Pato-branquense, Associação de Futebol de Salão Umuarama, Associação Atlética Copagril/Marechal Cândido Rondon, Toledo Futsal, São Lucas F. Clube/Paranavaí, Cascavel Diplomata, Rivel Palotina Futsal/Palotina, Clube Atlético Deportivo/Guarapuava, Lândia Alimentos/Matelândia, Secretaria Municipal de Esportes de Cianorte, Associação Desportiva Classista de Campo Mourão, Cyagim Futsal Maringá, Movimento Esporte Clube/Palmas, Santa Paula/Ponta Grossa, Costa Oeste/Medianeira e União Beltrão/Francisco Beltrão.
O início do Campeonato Paranaense da Divisão Especial está confirmado para o dia 24 de março.
A desistência do Paraná Clube de participar das disputas do Campeonato Paranaense da Divisão Especial, a Chave Ouro 2007, deixou os dirigentes da Federação Paranaense de Futebol de Salão “bastante tristes” uma vez que o tricolor da Vila Guaíra se constituía no único representante do futsal da capital paranaense na mais importante competição salonista do estado.
“A gente entende o motivo que levou o Paraná Clube, uma agremiação tradicional do futebol de salão paranaense, a desistir de participar do campeonato estadual da divisão especial, mas lamenta profundamente o fato, uma vez que Curitiba deixa de se fazer presente no certame estadual”, afirmou o presidente Dias Lopes, da Federação Paranaense de Futebol de Salão.