esportes@cascavelnews.com.br

Jogando de forma bastante ordenada a equipe Unimed sagrou-se campeã, invicta, do Campeonato Interno de Futebol Suíço do Comercial (Caico), na categoria Master. O jogo, realizado sábado à tarde, no campo da sede social do Clube, terminou em 1 a 0 contra o DLB. A vitória chegou cedo, logo nos primeiros cinco minutos de partida. Foi depois de uma falha na zaga do DLD e de uma saída precipitada do goleiro. Com um toque discreto, sem muita força, mas bem colocada, a bola foi parar no fundo da rede. A partir daí, houve muitas faltas, o jogo teve alguns momentos tensos, mas a equipe soube segurar a pressão adversária e saiu de campo para erguer o troféu.
Ao longo do Campeonato a Unimed jogou 10 vezes, venceu sete e empatou três. Fez 24 gols e sofreu apenas 10. Mas o artilheiro é de uma outra equipe. Reginaldo Eleutério fez 18 gols e pertence à Organac. Ele recebeu um troféu especial da organização. Com o resultado, o DLB ficou com o troféu de vice-campeão.
O Caico é considerado um evento de muito sucesso entre os organizadores da Associação Atlética Comercial (AAC), de Cascavel. Começou no dia 25 de fevereiro e em pouco mais de 90 dias, envolveu um universo de 53 equipes, divididas em 8 categorias. Foram cerca de 650 atletas e o impressionante saldo de 962 gols.
O artilheiro absoluto da competição é Reginaldo Eleutério, da Organac/Notoya, que fez 18 gols, e disputou o campeonato pela categoria Máster. O goleiro menos vazado é Luiz Rogério Silva, da Oxiar/Sicredi ele conseguiu o saldo de 0,85 gols por partida. Luiz Rogério disputou o Caico pela categoria Formado e, em sete jogos, levou apenas seis gols. A Categoria Máster conseguiu saldo de 5,3 gols por jogo. O melhor de todo o campeonato, ao lado da categoria sub-13, que conseguiu media idêntica. A categoria Formado se mostrou a mais indisciplinada. Foram 105 cartões amarelos e 09 cartões vermelhos. Já a mais disciplinada, a que melhor se comportou em campo foi a categoria sub-09, apenas dois cartões amarelos em todo o campeonato.