A decisão do Campeonato Paranaense de Futsal (Chave Ouro) vai começar. Maringá e Umuarama entram em quadra amanhã para dar início à fase final da competição. O jogo no ginásio Chico Neto, em Maringá, será o primeiro da série que definirá o título estadual de 2008 e tem seu início marcado para às 20h30.
Esta será a primeira final do Ciagym/Maringá. A jovem equipe do técnico Adolpho Amorim se classificou à decisão após um grande rendimento nas fases decisivas. O time maringaense deixou para trás nada menos que o Colégio Londrinense/Fel/Sercomtel e o Pato Branco/Rede Oeste/Sementes Guerra, que vinham muito bem na competição.
Para o Umuarama chegar à decisão do Campeonato Paranaense já se tornou rotina nos últimos anos. É a quarta temporada seguida em que a equipe participa da final. O time do técnico Paulinho Cardoso vai atrás do bicampeonato, com a vantagem de fazer o segundo e também o terceiro jogo, caso seja necessário, em seus domínios.
Uma vitória no primeiro jogo, amanhã em Maringá, pode significar muito na disputa pelo título. O time que ganhar ficará a apenas um empate da conquista, deixando o adversário na obrigação de vencer a segunda partida para forçar uma terceira. Se isto acontecer, a vantagem de um novo empate será do Umuarama, por ter melhor campanha que o Maringá durante toda a campanha.
Para o jogo de amanhã o Umuarama não terá problemas de ordem disciplinar. Nenhum jogador está suspenso devido a cartões amarelos ou vermelhos. Já o Maringá não poderá contar com dois de seus atletas. O ala Butina e o pivô Alan terão que ficar de fora por causa do terceiro cartão amarelo, recebido na última partida da série semifinal, contra o Pato Branco.
A expectativa da diretoria do Maringá é de um grande público para esta primeira partida final do Campeonato Paranaense de Futsal. Pelo menos quatro mil torcedores deverão lotar as arquibancadas do ginásio Chico Neto, tentando empurrar a equipe maringaense ao inédito título estadual. Temos certeza que será uma grande festa do futsal. Tanto fora como dentro de quadra, comentou Dias Lopes, presidente da Federação Paranaense de Futebol de Salão.