esportes@cascavelnews.com.br

O piloto curitibano Valmor Emílio Weiss (Corujão/Benner Solution/V.Weiss Express) participa amanhã e domingo da quinta etapa da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos 2010, que será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), na Grande Curitiba. A prova terá organização e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).
Na quarta etapa, Valmor Emílio largou da quinta posição do grid. Na primeira corrida, também realizada no sábado à tarde, pulou para a quarta posição na largada, onde se manteve até a quarta volta. Na metade da quinta volta, com pista molhada, assumiu a liderança da prova. As primeiras posições permaneceram inalteradas até a entrada do safety car, na metade da corrida. Após a relargada, Valmor Emílio passou a administrar a posição e depois de 17 voltas, recebeu a bandeirada final em primeiro lugar, seguido de Marcos Ramos e Felipe Lobo.
Na segunda corrida, realizada no domingo pela manhã, como o grid da prova é o resultado da bateria anterior, com os dez primeiros invertidos, por força do regulamento, Valmor Emílio largou em décimo lugar. Foi ganhando posições até a penúltima volta, quando assumiu a liderança da prova, vencendo novamente, seguido de Felipe Lobo e Marcos Ramos. Valmor Emílio e a equipe Finardi Competições fizeram a revisão total no carro, que é um dos mais rápidos da categoria Marcas “A” e promete mais um grande resultado. “Vou tentar repetir a façanha da etapa passada, para encostar ainda mais no líder do campeonato. Nesse quase um mês parado, revisamos o carro e fizemos novos ajustes, visando as corridas deste fim de semana e acredito que teremos condições de brigar por mais duas vitórias no fim de semana”, disse Valmor Emílio. (Corujão/Benner Solution/V.Weiss Express).

CLASSIFICAÇÃO – Com quatro etapas realizadas e oito provas disputadas, a classificação da categoria Marcas “A” é a seguinte: 1º) James Ramos (SC), com 151 pontos; 2º) Valmor Emílio (PR), 118; 3º) Marcel Rodrigues (SC), 107; 4º) Felipe Lobo (SC), 88; 5º) Pierre Sabbagh (SC), 66; e 6º) Alessandro Marchini (PR), com 59 pontos.