esportes@cascavelnews.com.br

O curitibano Valmor Emílio Weiss (Corujão/Helisul/Yes Rent A Car) participa hoje e amanhã da 5ª etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos 2014, que será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR). Valmor Emílio está em segundo lugar na classificação da Marcas “A” e busca a mais vitórias, para continuar na “briga” título da categoria e tentar assumir a liderança do campeonato.
Valmor Emílio (Corujão/Torres Pneus/V.Weiss Express) começou seu bom desempenho no treino classificatório da 4ª etapa, onde deu sete voltas, fazendo o tempo de 1m40s334, marcando a pole position, num equilíbrio muito grande, onde os 9 primeiros estavam no mesmo segundo. Largando da 1ª posição na Geral, Valmor Emílio perdeu três posições na largada da primeira corrida, e passou a impor seu ritmo de corrida. Ganhou duas posições e chegou a liderar a prova, mas na disputa com Marcel Sedano e Gustavo Magnabosco, seu carro foi tocado pelo de Magnabosco e o piloto perdeu duas posições, chegando em terceiro lugar da Marcas “A”.
Na segunda prova do domingo, bom trabalho da equipe Stumpf, deixando ainda mais competitivo o carro de Valmor Emílio (Corujão/Torres Pneus/V. Weiss Express). O piloto assumiu a liderança na largada e venceu de ponta a ponta numa tocada espetacular, depois de travar bom “duelo” com o catarinense Eduardo Berlanda pelo primeiro lugar. “A etapa passada foi uma das melhores que já participei este ano. Poderia ter vencido as duas provas, mas envolvi em acidente na primeira corrida. Meu carro está rendendo bem e quero aproveitar o momento para tentar assumir a liderança do campeonato. Mas não será nada fácil, pois a disputa está muito equilibrada na Marcas “A”, com cinco a seis pilotos brigando pela vitória nas duas provas”, declarou Valmor Emílio Weiss (Corujão/Helisul/Yes Rent A Car).
CLASSIFICAÇÃO – Com quatro etapas realizadas e oito provas disputadas, a classificação do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos 2014, na categoria Marcas “A” é a seguinte: 1º) Gustavo Magnabosco (SC), com 111 pontos; 2º) Valmor Emílio Weiss (PR), 96; 3º) Davi Dal Pizzol (SC), 87; 4°) Andrei Carta/Ruslan Carta Filho (PR), 84; 5°) Eduardo Berlanda (SC), 82; e 6º) Jorge Luiz Martelli (SC), com 51 pontos.