O piloto curitibano Valmor Emílio Weiss (Corujão/Helisul/Yes Rent A Car) participa amanhã e domingo da 8ª e última etapa do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2014, que será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR). Valmor Emílio está em terceiro lugar na classificação da Marcas A e vai em busca de duas vitórias, para tentar o título da categoria. Será uma grande disputa entre Ruslan Carta Filho, Davi Dal Pizzol e Valmor Emílio Weiss.
Valmor Emílio (Corujão/Helisul/V.Weiss Express) começou a sétima etapa com bom desempenho nos treinos livres e no treino classificatório, onde deu oito voltas fazendo o tempo de 1m41s312, ficando na terceira posição do grid de largada. Valmor Emílio chegou a perder uma posição na largada, caindo para o quarto lugar, mas se recuperou na sexta volta. Na 11ª perdeu uma posição e terminou a primeira corrida em quarto lugar na Geral e em sua categoria.
Na segunda prova, largou da quarta posição e na segunda volta já assumiu o terceiro lugar, na quinta já era o segundo colocado e passou a tirar a diferença para o líder Davi Dal Pizzol. Valmor Emílio (Corujão/Helisul/Yes Rent A Car) assumiu a liderança na 12ª volta e teve que batalhar muito para conquistar a sua terceira vitória na temporada 2014, para a festa de todos os integrantes da Stumpf Preparações. O campeonato deste ano já é o mais disputado dos últimos anos, chegando à oitava etapa com três pilotos brigando pelo título da principal categoria. Com os descartes então, ficamos muito próximos um do outro. Por isso será muito importante a posição de largada e eu que estou em terceiro lugar, tenho que buscar duas vitórias para chegar a essa conquista tão sonhada. Estou concentrado e preparado para esta batalha final do Metropolitano de Curitiba 2014, declarou Valmor Emílio Weiss (Corujão/Helisul/Yes Rent A Car).
CLASSIFICAÇÃO – Com sete etapas realizadas e quatorze provas disputadas, a classificação do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos 2014, na categoria Marcas A é a seguinte: 1°) Ruslan Carta Filho (PR), com 188 pontos; 2º) Davi Dal Pizzol (SC), 182; 3º) Valmor Emílio Weiss (PR), 157; 4º) Andrei Carta (PR), 119; 5°) Eduardo Berlanda (SC), 117; e 6º) Gustavo Magnabosco (SC), com 111 pontos.