esportes@cascavelnews.com.br

O piloto curitibano Valmor Emílio Weiss (Corujão/Benner Solution/V.Weiss Express) participou no fim de semana da 7ª etapa da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos, disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), na Grande Curitiba. Valmor Emílio conquistou dois terceiros lugares e ainda tem chances de “brigar” pelo título da Marcas “A” na última etapa. A prova tem organização e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).
Durante a sétima etapa, Valmor Emílio conquistou o terceiro melhor tempo do treino classificatório, com 1m40s979. Na primeira corrida, realizada no sábado à tarde, manteve a terceira posição de largada até a 10ª volta, quando assumiu a segunda posição e chegou a brigar pela liderança com Felipe Tozzo. Mas, na disputa perdeu um pouco do contato com o líder, perdendo o segundo lugar e concluindo a prova na terceira posição, com Tozzo em primeiro e Marcel Sedano em segundo lugar.
Na segunda corrida, realizada no domingo pela manhã, Valmor Emílio largou da terceira posição, passando a imprimir ritmo forte de corrida. Mas não conseguia acompanhar o ritmo dos líderes e passou a administrar a sua posição Ao fim de 18 voltas, concluiu a prova em terceiro lugar, na vitória de Marcel Sedano, com Alexandre Frankenberger em segundo lugar.
Valmor Emílio e a equipe Finardi Competições querem aproveitar o intervalo das etapas para revisar totalmente o Gol nº 19, um dos mais rápidos da categoria Marcas “A”, para deixá-lo ainda mais perfeito para a última etapa no fim de novembro. “Agora falta apenas uma etapa e o campeão será conhecido apenas depois dos cinco descartes regulamentares. Já estamos trabalhando na melhora do carro, para poder brigar por duas vitórias na oitava etapa, na busca do sonhado título da Marcas “A”. Fomos regulares o temporada toda e a última etapa vai ser de arrepiar”, concluiu Valmor Emílio (Corujão/Benner Solution/V.Weiss Express).

CLASSIFICAÇÃO – Com sete etapas realizadas e quatorze provas disputadas, a classificação da categoria Marcas “A” é a seguinte: 1º) James Ramos (SC), com 222 pontos; 2º) Marcel Rodrigues (SC), 211,5; 3º) Valmor Emílio Weiss (PR), 200; 4º) Felipe Tozzo/Alexandre Frankemberger (SC), 170,5; 5º) Adriano Reisdorfer (PR), 131; e 6º) Alessandro Marchini (PR), com 113 pontos.