O piloto curitibano Valmor Emílio Weiss (Corujão/Benner Solution/V.Weiss Express) participa sábado e domingo da sétima etapa da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos, que será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), na Grande Curitiba. Valmor Emílio busca a vitória nas duas provas da Marcas A, para tentar encostar no líder e continuar na briga pelo título da temporada 2010. A prova terá organização e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).
Durante a sexta etapa, Valmor Emílio conquistou o melhor tempo do treino classificatório, com 1m41s104. Na primeira corrida, realizada no sábado à tarde, manteve a posição de largada até a 17ª volta, quando teve seu carro tocado duas vezes, por Felipe Tozzo e James Ramos. Na volta seguinte deu o troco e foi desclassificado pela direção de prova, por atitude anti-desportiva e não pontuou na corrida.
Na segunda corrida, realizada no domingo pela manhã, Valmor Emílio largou da última posição do grid, na 20ª posição, passando a imprimir ritmo forte de corrida. Na primeira volta já era o sexto colocado e na nona volta o terceiro colocado, mas os dois primeiros abriram bastante. Ao fim de 19 voltas, concluiu a prova em terceiro lugar, na vitória de Adriano Reisdorfer, com James Ramos em segundo lugar.
No intervalo das etapas, Valmor Emílio e a equipe Finardi Competições revisaram totalmente o Gol nº 19, um dos mais rápidos da categoria Marcas A, com qual o piloto promete ir em busca de mais um grande resultado. Faltam apenas duas etapas para o fim da temporada 2010 e tenho que aproveitar essa etapa para encostar no líder, levando a decisão do campeonato para a última prova do ano. Meu carro está bom e quero vencer as duas baterias desse fim de semana, disse Valmor Emílio (Corujão/Benner Solution/V.Weiss Express).
CLASSIFICAÇÃO – Com seis etapas realizadas e doze provas disputadas, a classificação da categoria Marcas A é a seguinte: 1º) James Ramos (SC), com 222 pontos; 2º) Marcel Rodrigues (SC) e Valmor Emílio Weiss (PR), 157; 3º) Felipe Tozzo/Alexandre Frankemberger (SC), 104; 4º) Adriano Reisdorfer (PR), 100; 5º) Felipe Lobo (SC), 97; e 5º) Alessandro Marchini (PR), com 86 pontos.