esportes@cascavelnews.com.br

O piloto curitibano Valmor Emílio Weiss (Corujão/Helisul/Yes Rent A Car) participa hoje e amanhã da 6ª etapa do Metropolitano de Curitiba e 2ª etapa do Paranaense de Marcas e Pilotos 2014, que será disputada no Autódromo Ayrton Senna, situado em Londrina, no Norte do Paraná. Valmor Emílio está em quarto lugar na classificação da Marcas “A” e busca mais duas vitórias, para continuar na “briga” título da categoria e tentar assumir a liderança do campeonato.
Valmor Emílio (Corujão/Torres Pneus/V.Weiss Express) começou a 5ª etapa com bom desempenho, fazendo o tempo de 1m40s824, marcando o segundo melhor tempo do treino classificatório, num equilíbrio muito grande, com os 9 primeiros no mesmo segundo. Largando da 1ª fila e segunda posição na Geral, Valmor Emílio se manteve em segundo na largada da primeira corrida, e passou a bom “pega” com Davi Dal Pizzol, Ruslan Carta Filho, Pierre Sabbag e Eduardo Berlanda pelas primeiras posições. Perdeu três posições numa disputa, mas se recuperou em seguida, chegando ao terceiro lugar. Porém recebeu um toque na entrada do “Pinheirinho”, ocasionando a quebra da roda e prejudicando a suspensão, abandonando a corrida na 10ª volta.
Na segunda prova do domingo Valmor Emílio (Corujão/Torres Pneus/V.Weiss Express) fez boa corrida de recuperação. O piloto partiu da 20ª colocação e numa tocada espetacular, foi recuperando posições até chegar ao quarto lugar. “Faltou um pouco de sorte na primeira corrida da etapa passada. Caso não tivesse quebrado a roda, eu poderia estar em primeiro ou segundo lugar na classificação. Mas faz parte. Com o carro totalmente revisado e pronto para a sexta etapa, sigo para Londrina em busca de recuperação no campeonato e quero voltar a vencer na categoria”, declarou Valmor Emílio Weiss (Corujão/Helisul/Yes Rent A Car).
CLASSIFICAÇÃO – Com cinco etapas realizadas e dez provas disputadas, a classificação do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos 2014, na categoria Marcas “A” é a seguinte: 1º) Davi Dal Pizzol (SC), com 126 pontos; 2°) Andrei Carta/Ruslan Carta Filho (PR), 119; 3º) Gustavo Magnabosco (SC), 111; 4º) Valmor Emílio Weiss (PR), 109; 5°) Eduardo Berlanda (SC), com 91 pontos.