O curitibano Valmor Emílio Weiss (Corujão/Helisul/Yes Rent A Car) teve boa participação na 5ª etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos de Curitiba, disputada domingo, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR). Pilotando o Gol nº 19, Valmor Emílio abandonou a primeira corrida, disputada no domingo pela manhã e chegou em quarto na segunda prova da categoria Marcas A, realizada à tarde, depois de grande prova de recuperação, após largar da 20ª posição.
Valmor Emílio (Corujão/Torres Pneus/V. Weiss Express) começou a etapa com bom desempenho no sábado, onde deu oito voltas, fazendo o tempo de 1m40s824, marcando o segundo melhor tempo, num equilíbrio muito grande, com os 9 primeiros no mesmo segundo. Largando da 1ª fila e segunda posição na Geral, Valmor Emílio se manteve em segundo na largada da primeira corrida, e passou a bom pega com Davi Dal Pizzol, Ruslan Carta Filho, Pierre Sabbag e Eduardo Berlanda pelas primeiras posições. Perdeu três posições numa disputa, mas se recuperou em seguida, chegando ao terceiro lugar. Porém recebeu um toque na entrada do Pinheirinho, ocasionando a quebra da roda e prejudicando a suspensão, abandonando a corrida na 10.ª volta.
Na segunda prova do domingo, bom trabalho da equipe Stumpf Preparações, deixando o carro em condições de Valmor Emílio (Corujão/Torres Pneus/V. Weiss Express) fazer boa corrida de recuperação. O piloto partiu da 20ª colocação e numa tocada espetacular, foi recuperando posições até chegar ao quarto lugar. Tínhamos tudo para fazer duas boas corridas no fim de semana, com possibilidade de vencer, mas levei um toque e abandonei a primeira prova. Meu carro estava perfeito, tanto que recuperei 16 posições na segunda prova e fui ao pódio. Mas tudo isso faz parte das corridas. Agora vou para Londrina em busca de recuperação, pois estou entre os três primeiros, na luta pelo título da categoria, disse Valmor Emílio.
MARCAS A – Os resultados das duas provas da 5ª etapa do Metropolitano de Curitiba de Marcas, na categoria Marcas A, foram os seguintes: PRIMEIRA PROVA – 1º) Ruslan Carta Filho, 2º) Davi Dal Pizzol, 3º) Jorge Luiz Martelli, 4º) Yukio Duzanowski, 5º) Rafel Moreno e 6º) Diego Pardo. SEGUNDA PROVA – 1º) Davi Dal Pizzol, 2º) Jorge Luiz Martelli, 3º) Andrei Carta, 4º) Valmor Emílio Weiss, 5º) Pierre Sabbag e 6º) Eduardo Berlanda.
A sexta etapa do Metropolitano de Curitiba de Marcas de Curitiba está marcada para os dias 20 e 21 de setembro, no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, no Norte do Paraná.