esportes@cascavelnews.com.br

O piloto curitibano Valmor Emílio Weiss (Corujão/Benner Solution/V.Weiss Express) participa neste fim de semana da segunda etapa da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos 2010, que será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), na Grande Curitiba. A prova fará parte do Racing Day do Paranaense de Automobilismo, reunindo as primeiras etapas do Paranaense de Marcas e Endurance, e as segundas etapas do Paranaense de Speed Fusca e Copa Pinhais de Marcas e pilotos, com organização e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).
Valmor Emílio corre pela equipe Finardi Competições, do experiente preparador João Finardi e na estréia do novo carro, fez bonito na primeira etapa da temporada 2010, conquistando dois segundos lugares. Largou da sexta posição e concluiu a primeira corrida em segundo lugar. Na segunda prova, largou da nona colocação e concluiu a bateria novamente em segundo lugar. Na soma dos pontos, encerrou a primeira etapa em segundo lugar, com 31 pontos ganhos.
Para a etapa deste fim de semana, Valmor Emílio pretende conquistar a sua primeira vitória na temporada 2010 e assumir a liderança do campeonato na categoria Marcas “A”. “Eu poderia até ter vencido a primeira etapa, mas dois pneus furados na parte final da segunda bateria me tiraram as chances de brigar pela ponta da prova. O importante é que meu carro está bem acertado pela Finardi Competições e vou em busca da vitória na segunda etapa, para continuar na luta pelo título da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos, na minha categoria”, declarou Valmor Emílio (Corujão/Benner Solution/V.Weiss Express).
CLASSIFICAÇÃO – Com uma etapa realizada e duas baterias disputadas, a classificação da categoria Marcas “A” é a seguinte: 1º) James Ramos (SC), 35 pontos; 2º) Valmor Emílio (PR), 31; 3º) Pierre Sabbagh (SC), 23; 4º) Marcel Rodrigues (SC), 18; 5º) Adriano/Daniel Reisdorfer (PR), 15; 6º) Felipe Lobo (PR), 12; 7º) Augusto Passos (PR), 12; 8º) Alessandro Marchini (PR), 11; 9º) Sharbel El Hajjar (PR), 6; e 10º) Algacir Sermann/Beto Cazuni (PR), com 6 pontos ganhos.