esportes@cascavelnews.com.br

O piloto curitibano Valmor Emílio Weiss (Corujão/Benner Solution/V.Weiss Express) vai em busca da primeira vitória na temporada 2011 na Copa Pinhais de Marcas. Amanhã e domingo ele disputa a 4ª etapa, que será realizada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais, na Grande Curitiba. Valmor Emílio, que corre com o Gol nº 19, preparado pela equipe Finardi Competições, fez boas corridas este ano, mas ainda não venceu na categoria Marcas “A”.
Na etapa passada, durante o treino classificatório, o Gol nº 19 de Valmor Emílio teve pane elétrica e não conseguiu fazer a tomada de tempos, sendo obrigado a largar da última posição, em 34º lugar. Na primeira corrida, realizada no sábado à tarde, Valmor Emílio passou a imprimir um ritmo forte de corrida, recuperando várias posições e na nona volta, durante a entrada do safety car o piloto era o nono colocado. Ao fim de 19 voltas, vitória de Marcel Rodrigues, seguido de Davi Dal Pizzol, Edgar Favarin, Pierre Sabbagh e Valmor Emilio, para a alegria de todos na Finardi Competições.
Na segunda corrida, realizada no domingo pela manhã, como o grid da prova é o resultado da bateria anterior, Valmor Emílio largou da quinta posição. Na primeira volta, pulou para a 3ª posição. Chegou a cair para a quinta posição novamente, na 12ª volta, mas se recuperou e concluiu a prova em terceiro lugar, na vitória de Marcel Rodrigues. “Estamos conseguindo fazer boas corridas de recuperação, mas ainda está faltando a vitória. Por um problema ou outro, tive duas vezes que largar das últimas posições, tendo que me recuperar durante a prova, mas quando você chega no “pelotão” da frente, a vantagem por eles obtida é quase impossível tirar. Por isso, quero largar bem no sábado e poder brigar pela vitória nas duas corridas”, declarou Valmor Emílio Weiss (Corujão/Benner Solution/V.Weiss Express).

CLASSIFICAÇÃO – Com três etapas realizadas e seis corridas disputadas, a classificação da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos 2011, na categoria Marcas “A” é a seguinte: 1º) Marcel Rodrigues (SC), com 111 pontos; 2º) Felipe Lobo (SC), 72; 3º) Davi Dal Pizzol (SC), 69; 4º) Thiago Rausisse (SC), 63; 5º) Valmor Emílio Weiss (PR), 58; e 6º) Marcos da Silva Ramos (PR), com 50 pontos.